Pirassununga. Primeiro suspeito de homicídio é preso em sua casa
A Policia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP, apoiada pela Guarda Civil Municipal, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, solicitada pelo delegado João Fernando Batista, junto ao Poder Judiciário, ao estudante João Pedro Lio, 19, que diz ser estudante, morador na zona norte da cidade, pelo possível envolvimento no assassinato de Eduardo dos Santos Dias Júnior, na madruga do dia 28 de novembro último.
De acordo com a polícia, João Pedro, conhecido como “Pedrinho”, estaria envolvido no assassinato.
A prisão, segundo a polícia, teria ocorrido no final da manhã desta manhã de quarta-feira, 5, na residência do suspeito, zona norte da cidade.
Agora, o suspeito será ouvido pelo delegado João Fernando, o qual está à frente do Inquérito Policial e, caso concluir que o estudante, realmente esteja envolvido no crime, deverá ser solicitado contra o mesmo a Prisão Preventiva, caso isto seja concluído, deverá responder ao processo preso.
A prisão do suspeito foi feita pelos investigadores de polícia Domingos e Christiano, e dos guardas civis municipais Edmilton e Albino.
Ouros dois suspeitos, “Beiço” e “Paulinho” continuam foragidos.
Abaixo notícias anteriores
O matador do homem de 25 anos, assinado na madrugada desta quarta-feira, 28, com ao menos quatro (4) golpes de facadas, atingindo braço, perna, costa e rosto, continuava foragido, apesar de uma ação policial envolvendo todas as Forças de Segurança da cidade.
Segundo algumas informações obtidas pela nossa reportagem, o crime teria sido cometido por ciúme.
Informações anteriores
Pouco mais das 08h00 da manhã desta quarta-feira, 28, o homem assassinado na zona norte da cidade de Pirassununga/SP, foi identificado pela família, trata-se de Eduardo dos Santos Dias Junior, 25 anos. No local onde o corpo foi encontrado, a polícia encontrou duas lâminas de faca e um cabo preto com uma Bússola e no solo, seis (6) eppendorfs contendo pó branco, aparentando ser cocaína.
Segundo o Cabo PM Jarbas e Soldado PM Furlan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, pouco mais de 01h45 da madrugada desta quarta-feira, 28, foram acionados para a rua Sidnei Franzen Stipp, em frente ao número 1575, Jardim das Laranjeiras, onde, segundo o COPOM – 190 – teria recebido uma solicitação, pois, no local duas mulheres estariam socorrendo uma vítima que estava caída ao solo. Próximo da vítima, a polícia apreendeu seis (6) eppendorfs contendo cocaína, duas laminas de faca e um cabo preto com uma Bússola.
As Unidades do Corpo de Bombeiros e Avançado do SAMU constataram a morte da vítima, o qual teria 25 anos de idade, seria um desempregado, mas que ainda não teria sido 100% identificado.
Segundo duas testemunhas, sendo uma mulher de 26 anos, moradora no Jardim São Lucas e outra de 28 anos, moradora no Jardim São Valentin, todos bairros localizados na zona norte, elas estavam consumindo bebidas alcoólicas juntamente com a vítima em um Depósito de Bebidas localizado no cruzamento da rua Jorge Ferrari e Avenida Duque de Caxias Norte, quando na rua em que aconteceu o assassinato eles se separaram, momento que as mulheres ouviram gritos e, retornando ao local visualizaram a vítima que teria o apelido de “Dudú” caído ao solo e um indivíduo de apelido “Beiço” correndo de bicicleta juntamente com mais dois indivíduos, os quais tomaram rumo ignorado.
Os policiais militares entraram em contato com o investigador de polícia Cypriano que se encontrava no plantão da Polícia Judiciária que acionou o delegado João Fernandes, indo para o local também o agente policial Macarenko.
A Polícia Científica compareceu ao local, onde após os trabalhos, o corpo foi liberado e seguiu para o Instituto Médico Legal.