Pescador “Corisco” é preso pelo policiamento ambiental por pesca ilegal e suposto abete de “Paca”

Em uma ação de inteligência, eficiência, principalmente de muita calma, o Sargento PM Rubem e os Cabos PMs Melo e Boscollo, da equipe Tática Ambiental, do 1º Pelotão, da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, prenderam em flagrante na madrugada desse sábado, 13, porte ilegal de arma de fogo, pesca ilegal (local proibido e pescado fora de medida), também por “abate ilegal de animal silvestre”, o pescador profissional José Eduardo, 32, morador na zona leste da cidade de Pirassununga/SP.
Após recebimentos de denúncias anônimas foram realizados vários levantamentos, focando numa inteligência policial. Devido denúncias recebidas pelos policiais em questão, também por outras, iniciou-se um trabalho de inteligência.
Na madrugada deste sábado, 13, flagraram “Corisco” realizando pesca em local proibido, iniciando um monitoramento, durante o qual foi observado o pescador carregando uma caminhonete com os pescados.
Ao sair do “Pesqueiro Santana do Baguaçu”, bairro Caixeiro, região do Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, o veículo foi abordado.

Durante vistoria, os policiais localizaram uma arma de fogo (espingarda calibre .20), cento e quarenta e sete (147) kg de peixes das espécies dourado, curimbatá e piapara na carroceria, dos quais, seis (6) estavam abaixo do tamanho permitido. Também foram encontrados na carroceria um motor de popa, uma tarrafa e um tanque de combustível.
O pescador autorizou a entrada dos policiais no interior do imóvel (Rancho, conhecido como Pesqueiro), bem como acompanhando a vistoria no interior, onde foi encontrada carne de paca dentro de um freezer, proveniente de abate ilegal.
Abaixo a quantia do apreendidos:
- 01 Canoa
- 01 Motor de polpa
- 01 Tarrafa
- 01 Tanque de combustível
- 147 Kg de pescados
- 02 Kg de carne de paca
- 01 arma de fogo cal .20
- 08 munições cal .20

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal.
Após passarem “Corisco” pelo Pronto Socorro para exames cautelares, seguiram para a Central de Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou, a prisão dada pelos policiais militares ambientais.
Na esfera administrativa, foram elaborados dois autos de infração ambiental com base nos Artigos 25, §3º, Inciso III e 35, §1º, Inciso I da Resolução Sima 005/21, totalizando R$ 4.940,00.

Os pescados foram doados a entidades assistenciais. De acordo com o policiamento ambiental, o homem é recorrente quanto a pesca irregular.
O pescador foi levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, onde aguarda por audiência de custódia.



As entrevistas que ocorreram nesta semana pelas Rádios Webs Mundial FM e Piracema
Comerciante pirassununguense de 42 anos morre em capotagem de ‘UTV’ na zona rural
Porto Ferreira. PCJ conta com a GCM na ‘Operação Xeque-Mate’. Drogas apreendidas e criminosos presos
PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil