Polícia Ambiental flagra dano à vegetação nativa e aplica multas em São João da Boa Vista

Nesta sexta-feira (6), durante a Operação Impacto/Piracema, a Polícia Militar Ambiental de São João da Boa Vista (2º Pelotão) identificou crimes ambientais em uma propriedade rural. A fiscalização, coordenada pela 2ª Cia de Piracicaba sob o comando do Capitão PM Ivo de Moraes, foi motivada por denúncias de corte irregular de árvores para a construção de um curral.
No local, os policiais constataram o “bosqueamento”: dano à vegetação causado pelo pisoteamento de gado. A infração atingiu 0,13 hectares em Área de Preservação Permanente (APP) e 0,10 hectares em área comum, tudo sem autorização dos órgãos competentes.

Providências Adotadas:
- Autos de Infração: Foram lavradas duas multas baseadas na Resolução SIMA nº 005/21. A primeira, de R$ 650,00, por impedir a regeneração natural em APP; a segunda, de R$ 550,00, por dano a espécies nativas em área comum.
- Apreensões e Embargos: Quatorze bovinos foram apreendidos e mantidos sob depósito do responsável. A área foi administrativamente embargada até a deliberação do Atendimento Ambiental.
- Esfera Penal: Os envolvidos responderão criminalmente conforme os artigos 38-A e 48 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98).
Informações e Imagens – 2ª Cia. PM Ambiental


Parceria entre Prefeitura de Leme e Sicoob Credacil impulsiona curso de costura com foco em sustentabilidade e geração de renda
Prisão de Ameaça, Violência Doméstica, Estatuto do Desarmamento (artigos 12 e 15), não teria ocorrido tentativa de feminicídio!
Comando da PM de Leme intensifica ações de policiamento diversos
Homem é detido por furto de fios, mas acaba liberado; procurado pela justiça é preso na Zona Norte
Polícia Militar Ambiental segue com o firme propósito em combater os crimes ambientais
Volta às aulas: Pirassununga conta com uma Escola Cívico-Militar na zona norte