Perto de 92% do público alvo em Pirassununga já estão imunizado com a segunda dose contra o Covid

Em relação ao noticiado na edição de quinta-feira, 4, neste portal de notícias, os números atualizados nesta sexta-feira, 5, não alterou quase que nada os números do Covid-19, de acordo com o divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP, devido as informações passadas pela Vigilância Epidemiológica e Imunização os números atualizados da Covid-19 no município. A pequenas alterações não nos casos aguardando resultado e aumento de exames descartados. Tudo isto é reflexo das vacinas.
Vacinas
Já foram aplicadas no município até as 07h00 da manhã desta sexta-feira, 5, de acordo com o vacinometro 117.790 doses, tendo um total de 60.219 vacinados, destes, 50.308 tomaram a segunda dose, 5.554 a terceira e 1.709 tomaram dose única.
Assim, 50.308 que já tomaram a segunda dose e 1.709 que tomaram dose única, o que perfaz um total de 52.017 estão imunizados, restante apenas 8.202 para completar o ciclo vacinal da segunda dose. Desta forma, cerca de 92% do público alvo estaria imunizado, não entra nesta porcentagem crianças dos 0 aos 11 anos.
Com estes números é esperado que o prefeito Dr. Dimas Urban (PSD) nos próximos dias pode editar um Decreto liberando o uso de máscaras em lugares abertos, mantendo em recintos fechados, bem como flexibilizando algumas outras atividades.
Veja o gráfico do Covid



Denúncia aponta possíveis irregularidades no Aterro Sanitário de Pirassununga e caso pode parar no Ministério Público
Roubo em Ribeirão Preto. Disparo de arma de fogo e veículo abandonado em Pirassununga. Fuga e suspeito preso pela PMRv em Americana
Motorista do Rio Grande do Sul perde a vida em acidente na SP-225, em Pirassununga
Confira os destaques desta edição da 2ª Cia. PM de Policiamento Ambiental
Crime em Santa Cruz da Conceição. Homicídio ou Latrocínio. Suspeito está preso temporariamente
Delegado Paulo Bilynskyj ministra curso para Policiais Municipais da região em Pirassununga