Acidente na SP-215 em Santa Cruz das Palmeiras deixa vítimas, uma fatal
Atualizado as 0hs59 de 06 – 11 – 2021
De acordo com o policiamento rodoviário do 3º Pelotão (Casa Branca), da 4ª Cia. (Limeira) do 4º BPMRv (Jundiaí), por volta das 13hs30 da tarde de sexta-feira, 5, foram acionados para o km 75 da SP – 215 – Rodovia Vicente Botta, pista oeste, município de Santa Cruz das Palmeiras/SP, para o atendimento de uma ocorrência de colisão envolvendo alguns veículos e, que uma vítima poderia ter entrado em óbito no local, sendo uma professora da APAI da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, de nome Eliana Aparecida Somera Minelli, 55, que dirigia um veículo pertencente a frota da Prefeitura Municipal da cidade acima mencionada e residia no Jardim São Carlos.
Segundo a polícia civil judiciária, a professora Eliani, conduzia o veículo Citroen/AirCross, branco, placas de Santa Cruz das Palmeiras, de propriedade da Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras, seguia no sentido oeste, ou seja, Porto Ferreira, quando no local do ocorrido teria perdido o controle do veículo por motivos desconhecido e invadindo a pista contrária colidindo frontalmente com o caminhão M. Benz/Acelo 1016, de cor branca, placas da cidade de Rio Claro, tendo como motorista IVAIR APARECIDO CARRARA, 42, residente na cidade de Rio Claro.
Na sequência o veículo VW/Gol, de cor bege, placas de Santa Cruz das Palmeiras, conduzido por GILDECY DE JESUS PEREIRA COSTA, 34, reciclador, Santa Cruz das Palmeiras, que trafegava logo atrás do caminhão M. Benz, que transitava atrás do M.Benz/Accelo 1016, atingiu a parte traseira do Citroen/AirCross. Ressalta-se que em razão do impacto o caminhão M.Benz invadiu a pista contraria atingindo transversalmente o automóvel veículo Fiat/Strada, de cor verde, placas de São José do Rio Pardo, conduzido por JULIO LOPES RUSSO, 49, motorista, residente na cidade de São José do Rio Pardo, se envolvendo também na colisão o Chevrolet/Montana, de cor branca, conduzido por DANIEL APARECIDO GERBELLI, 56, autônomo, residente na cidade de São João da Boa Vista.
A professora ZAIE LEPRI BADRA SCATOLIN, 60, professora, residente no centro da cidade de Santa Cruz das Palmeiras que se encontrava no banco dianteiro do Citroen, veio a ficar gravemente ferida com risco de morte, segundo as autoridades.
Os condutores dos demais veículos sofreram ferimentos leves, bem como os passageiros JOSÉ LOPES RUSSO, 69, aposentado, residente em São José do Rio Pardo, que se encontrava no Fiat/Strada, DANILO FRANCISCO CARRARA, 22, solteiro, entregador, residente em Rio Claro, que estava no caminhão e MONALISA APARECIDA BRASIL, 31, doméstica, Santa Cruz das Palmeiras, passageira do veículo W/Gol, sendo todos socorridos para a Santa Casa da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, sendo todos atendidos e liberados.
O delegado de polícia judiciária, Dr. Thiago Freitas Rubim, acionou a Polícia Técnica. O corpo da professora Eliani segue na manhã deste sábado, 6, para o IML de São João da Boa Vista.
Fotos e Vídeos – Rodrigo Furlan (colaborador do portal)
Fotos – PMRv e Gazeta Palmeirense