PCJ, PM e GCM em ação conjunta em Pirassununga
Mais uma “Operação Policial” foi desencadeada em Pirassununga/SP na sexta-feira, 17, pela Polícia Civil Judiciária, tendo à frente a delegada Dr. Tatiane Cristina com a participação de policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga, comandada pelo Capitão PM Neymar dos Santos e da Guarda Civil Municipal.
O final da “Operação” resultou na prisão de um indivíduo na posse de drogas e apetrechos, bem como a captura de um foragido da justiça.
A “operação” tinha como objetivo combate ao tráfico de drogas e captura de foragidos da justiça, sendo certo que a delegada requereu junto ao Poder Judiciário dois (2) Mandados de Busca Domiciliar para duas residência, as quais, diante denúncias era utilizada para o tráfico de drogas.
De posse dos Mandados Judiciais, os homens das Forças de Segurança rumaram para o Jardim Verona, sudeste da cidade e após um cerco adentraram no imóvel e localizaram o suspeito morador dos fundos da casa, o qual ao avistar os policiais, arremessou um pote de plástico que segurava nas mãos. O suspeito foi detido e ao verificar o pote arremessado, foram encontrados dezenove (19) eppendordas contendo cocaína, sendo de
Imediato dado voz de prisão em flagrante.
Os policiais então deram sequencia na busca domiciliar, quando encontraram vários saquinhos plásticos, peneira, contendo resquícios de cocaína demonstrando que ele preparava o embalo das drogas, bem como foram encontrados mais 04 potes contendo pequenas porções de cocaína e fermentos (pó royal), indicando que o mesmo misturava junto ao entorpecente, além de R$ 566,00 em notas miúdas e cadernetas contendo anotações e valores.
O homem que foi identificado como sendo um O Pintor de 50 anos foi conduzido para o plantão policial onde o Delegado de Plantão Dr. João Fernando Batista ratificou a prisão em flagrante, sendo o suspeito conduzido para a Central de Vagas da cidade, permanecendo a disposição da Justiça.
Na sequencia da “operação”, os policiais rumaram para a Vila São Pedro, zona leste tendo como investigado um casal que estaria envolvido na traficância de drogas. Os policiais encontraram somente a mulher e após ser cientificada da Ordem Judicial, efetuaram as buscas, mas, somente encontraram restos de embalagens plásticas que poderiam indicar embalagens de drogas. Apesar de não encontrarem entorpecentes na casa, as investigações prosseguem em torno desse casal.
Da Vila São Pedro, os policiais rumaram para o bairro vizinho, no jardim Mileniun, onde encontraram o foragido da Justiça, um Servente Geral de 26 anos, condenado à pena de um (1) anos, seis (6) e vinte (20) dias de reclusão no regime semi aberto, por cometimento de furtos ocorridos em 2009. O condenado tinha o benefício da prisão albergue domiciliar, mas perdeu o direito do benefício, por ter praticado o mesmo delito neste ano de 2017.
O Servente foi conduzido preso para a Central de Vagas onde aguarda vaga no sistema prisional de Hortolândia.
Participaram da “Operação”, além da delegada, o policial civil Domingos, os policiais militares Cabos PMS Rosada e Mattos, o Soldado PM Carlos Henrique e o GCM Edmilton.