PCJ e GCM de Leme prende dois por envolvimento com o tráfico drogas
No final da manhã de sexta-feira, 6, por volta das 11h00, o guarda civil municipal da cidade de Leme/SP, Cerbi Júnior e o policial civil lemense, Marcelino Caprioglio seguiram para a rua Olímpio dos Santos, região central da cidade acima mencionada, a fim de apurar denúncias sobre o tráfico de drogas que estaria ocorrendo no Lago Municipal.
As denúncias davam conta de que as drogas de propriedade de um indivíduo conhecido como “Nitão” eram preparadas e embaladas numa residência das proximidades. Além das das denúncias, policiais civis já teriam visto o tal de “Nitão” acompanhado de outro pessoa no Lago Municipal por diversas vezes.
Diante uma “campana” na proximidades, os homens das forças de segurança lemense visualizaram que “Nitão” adentrou num imóvel localizado nas proximidades do Lago Municipal, na rua Olímpio dos Santos.
Minutos depois, os policiais abordaram o suspeito, o qual disse que estava visitando um amigo, porém, no primeiro momento disse não saber o nome do mesmo. “Nitão” foi revistado e, nada de ilícito foi encontrado.
Durante a abordagem ao suspeitom, os homens das forças de segurança notaram um movimentação no imóvel, onde o homem detido acabou dizendo onde estaria as chaves do imóvel.
Os policiais adentraram na casa onde abordaram um adolescente de 17 anos, desempregado, onde, depois de uma conversa os detidos acabaram confessando onde estariam as drogas, as quais foram localizadas em vários locais; dentro de meias, tênis, gaveta de comada.
Também foram apreendidos quatro (4) aparelhos de telefones celulares, uma faca com resquícios de cocaína e a quantia de R$ 339,00 em dinheiro e uma chave falsa (mixa), normalmente usada para o furto de veículos e motocicletas, bem como para abrir portas de residências, uma balança digital, um Pen Drive.
Foram apreendidos 79,65 gramas (67 porções e maconha) e uma pedra de crack (46,93 gramas). Ambos receberam voz de prisão e, levados para o Pronto Atendimento Médico para os exames cautelares.
O delegado Carlos Eduardo Malaman ratificou a voz de prisão e apreensão dos dois indivíduos, onde nesta sexta-feira, 7, “Nitão” que foi identificado como sendo Leonardo Daniel Máximo, 19, morador no Jardim Empyreo, zona sul da cidade de Leme/SP passou por audiência de custódia no Fórum de Pirassununga, sendo conduzido para a Cadeia de Limeira, de onde seguirá para um CDP. O adolescente ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude.