Paulo Rosa defende terceirização contra falta de profissionais na rede municipal de ensino
O vereador Paulo Rosa (PSD) voltou a defender nesta semana a terceirização de alguns serviços públicos, desta vez da rede municipal de ensino de Pirassununga.
Segundo ele, a falta de funcionários em alguns setores, como de limpeza e manutenção, têm trazido dificuldades ao ambiente escolar.
“Temos hoje uma demanda de trabalho muito grande nas nossas creches, nas nossas escolas, e não temos profissionais suficientes para fazer o acompanhamento dessa demanda, então, em vez de concurso, eu particularmente prefiro que fosse discutido um processo de terceirização”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.
Paulo Rosa explicou como o modelo poderia ser adaptado à realidade do município. Uma das alternativas, segundo ele, seria concentrar os servidores concursados para atender determinada região, e terceirizar o serviço em outras.
“[Com a mudança], não vai faltar profissional, nós vamos atender adequadamente e, aos poucos, vamos fazendo a substituição por isso [modelo]. Fica muito mais barato para o município, muito mais viável e o serviço, a meu ver, acaba sendo feito de forma mais positiva”, afirmou.
Em outra indicação, o vereador sugeriu a construção de uma creche no barracão doado ao município pela construtora responsável pelos imóveis do Loteamento Jardim Terras de Santa Maria.
“Com a entrega das casas, muitas famílias passaram a residir em casa própria, aumentando a demanda por creches naquela área norte”, justificou o vereador.
Autoria: Imprensa/Câmara


Obras de infraestrutura no bairro Cristo Redentor buscam solução para alagamentos
Descalvado anuncia “Campanha de Atualização dos Rebanhos – 1º e 2º Semestres”
Veja as principais ações de Leme divulgadas pela SECOM na sexta-feira, 24 de outubro
Açougueiro é preso por furto. Velho conhecido da polícia, morador na zona norte, comete furto no Cerrado de Emas
Procurador do Município de Pirassununga, diz que DENÚNCIA do MP, em relação ao Palácio das Convenções, são levianas e mentirosas. Município não cumpre o determinado da justiça
PM Ambiental. Operação Pré-Fiscalização, ações pontuais e fiscalizações diversas