Paulo Rosa defende terceirização contra falta de profissionais na rede municipal de ensino
O vereador Paulo Rosa (PSD) voltou a defender nesta semana a terceirização de alguns serviços públicos, desta vez da rede municipal de ensino de Pirassununga.
Segundo ele, a falta de funcionários em alguns setores, como de limpeza e manutenção, têm trazido dificuldades ao ambiente escolar.
“Temos hoje uma demanda de trabalho muito grande nas nossas creches, nas nossas escolas, e não temos profissionais suficientes para fazer o acompanhamento dessa demanda, então, em vez de concurso, eu particularmente prefiro que fosse discutido um processo de terceirização”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.
Paulo Rosa explicou como o modelo poderia ser adaptado à realidade do município. Uma das alternativas, segundo ele, seria concentrar os servidores concursados para atender determinada região, e terceirizar o serviço em outras.
“[Com a mudança], não vai faltar profissional, nós vamos atender adequadamente e, aos poucos, vamos fazendo a substituição por isso [modelo]. Fica muito mais barato para o município, muito mais viável e o serviço, a meu ver, acaba sendo feito de forma mais positiva”, afirmou.
Em outra indicação, o vereador sugeriu a construção de uma creche no barracão doado ao município pela construtora responsável pelos imóveis do Loteamento Jardim Terras de Santa Maria.
“Com a entrega das casas, muitas famílias passaram a residir em casa própria, aumentando a demanda por creches naquela área norte”, justificou o vereador.
Autoria: Imprensa/Câmara


Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas
Polícia Ambiental divulga balanço positivo das operações Pré-Piracema e Piracema na região
Governo de SP mobiliza gabinete de crise para chuvas na próxima semana e define ações de prevenção com municípios
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos