Patrulhamento Náutico volta a retirar petrechos de Pesca dos Rio Mogi Guaçu e Jaguari Mirim

Após seis meses cumprindo uma missão especial junto ao Comando Geral da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, o Tenente PM Ivo de Moraes reassumiu suas funções no comando dos Pelotões de PMAmb 1º, 2º e 3º, respectivamente nos municípios de Pirassununga, São da Boa Vista e Rio Claro, todos da 2ª Cia. PM (Piracicaba, comandada pelo Capitão PM Ilgges, do de 5º BPMAmb (Campinas) comandado pelo Tenente Coronel Ênio.
Patrulhamento Náutico
Devido ao período da Piracema, é intensa as ações tanto terrestres como náuticas voltadas a coibir delitos no tocante a pesca predatória no corpo hídrico denominado Rio Mogi Guaçu, em seu trecho inserido no município de Pirassununga.

No sábado, 18, o Cabo PM Melo e o Soldado PM Colombo, a embarcação VTR A-05210, deram continuidade no patrulhamento ostensivo náutico, enquanto que o Cabo PM Fernando, com a viatura A-05223 seguiu em apoio terrestre.

A fiscalização náutica que teve início à jusante e posteriormente a montante da Barragem da ARATU, seguindo pelo rio Jaguari Mirim, onde foi logrado em localizar e recolher do trecho patrulhado petrechos de pescas como sendo, três anzóis de galhos, dois covos (barduelo) e uma rede de emalhar de 15 metros de cumprimento.
Todos os petrechos foram apreendidos no 1º Pelotão e, serão destruídos em local adequado em datas oportunas.

Foto e Informações – PMAmb


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios
S.R. do Passa Quatro. Delegado de Polícia, Dr. Koury Neto, prende oito por Associação Criminosa