Patrulhamento Náutico do 1º Pelotão de PMA desencadeou mais uma ação no Rio Mogi Guaçu

Os homens insistem em infringir a legislação pesqueira, mas se esquecem da atuação forte e precisa da Polícia Militar Ambiental do Estado de São.
Neste sábado, 2, os Cabos PMs Fernando e Melo, da Emb-05202, da equipe náutica do 1º Pelotão (Pirassununga, comandado pelo 1º Tenente PM Ivo de Moraes), da 2ª Cia (Piracicaba, comandada pelo Capitão PM Ilgge), desencadearam patrulhamento ostensivo náutico no Rio Mogi Guaçu, à montante da barragem da Usina Aratu, no Distrito de Cachoeiras de Emas, onde foi apreendida uma rede de espera de 10 metros de comprimento que estava disposta em ambiente aquático.
Em ato contínuo, foram localizados três anzóis de espera, sendo que um deles havia capturado um pescado ainda vivo, que fora devolvido em habitat natural.
Foram ainda vistoriados pescadores amadores nas margens do citado rio, os quais não traziam nada de ilícito e foram orientados quanto as leis ambientais vigentes.
Após término do patrulhamento náutico, a equipe permaneceu em patrulhamento ostensivo, por Cachoeira de Emas e imediações.

Informações e Fotos – Polícia Militar Ambiental


Hipopótamo Juninho morre aos 50 anos e deixa marca afetiva na história de Leme
Expansão industrial em Leme. Multinacional investirá mais de R$ 100 milhões
Leme. Polícia Militar reduz criminalidade. Veja o comparativo de janeiro 2025/2026
Homem é detido por furto de bicicleta no Campus da USP em Pirassununga e entregue para a GCM
PM prende em flagrante homem por furto de fios de cobre
PM Ambiental continua impecável em defesa da fauna e flora. Em dois dias perto de R$ 19 mil em multas foram aplicadas