Mutirão contra o Aedes aegypti nos Bairros Vilas São João, Santucci e Joest será realizado no dia 09 e 10 de Junho

Mutirão contra o Aedes aegypti nos Bairros Vilas São João, Santucci e Joest será realizado no dia 09 e 10 de Junho
O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados na quinta e sexta-feira, dia 09 e 10 de Junho Bairros Vilas São João, Santucci e Joest das 8h às 12h.
Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do Núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.
Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Situação da Dengue no Município de Leme.
Confira os dados de Leme, até o dia 30 de maio, informados pelo Veterinário Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, José Ricardo Mattos Varzone:
ü Casos notificados: 134
ü Casos confirmados: 51
ü Casos negativados (não confirmados): 79
ü Casos aguardando confirmações por exame: 04
Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571-0295.
Fonte – Secretaria de Comunicação Social


Pedidos encaminhados à Presidência do STF solicitam o afastamento de Alexandre de Moraes de investigações
Alerta Meteorológico: Pirassununga entra em sinal de atenção com ventos fortes e chuvas a partir desta quinta (10)
Desrespeito à saúde: pacientes denunciam situação caótica no Centro de Especialidades Médicas de Pirassununga
Policiais Militares de Santa Rita do Passa Quatro salvam bebê engasgado
Coral Alvorada encenará ópera gratuita em São João da Boa Vista durante a 49ª Semana Guiomar Novaes
Principal item de um aterro sanitário é o poço de monitoramento das águas do subsolo