Mutirão contra o Aedes aegypti no Parque São Manoel será realizado no dia 25 de fevereiro

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados na sexta-feira, dia 25 de fevereiro no Parque São Manoel, das 08h às 12h.
Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.
Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.
Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:
SEXTA – FEIRA – 04 DE MARÇO
JARDIM SANTANA
SEXTA – FEIRA – 11 DE MARÇO
JARDIM ANGÉLICA
SEXTA – FEIRA – 18 DE MARÇO
JARDIM ALTO DA BOA VISTA
JARDIM FLÓRIDA
Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571.0295.
Imagens e Informações – Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Leme


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios
E aqui em Pirassununga, não vai ter?????? Algumas casas desocupadas no centro da cidade estão com o mato alto e entulhos. Sugiro q vistoriem terrenos e casas, pois isso é um descaso muito grande para com os vizinhos.