Mais de 300 mil pessoas no mundo estão recuperadas do coronavírus
Na semana passada, mais de 200 mil pessoas estavam curadas do coronavírus no mundo todo, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins. Nesta terça-feira (8), o número ultrapassou a marca de 300 mil e, até às 13h19, 308.617 casos haviam sido curados.
A China, país onde o vírus surgiu no fim de dezembro, segue a líder em números de cura, com mais de 77 mil pessoas recuperadas. Em seguida, aparece a Espanha, com 48 mil curados. Alemanha, com 36 mil e o Irã, com pouco mais de 27 mil.
Esses também são alguns dos países mais afetados pela doença.
No Brasil, até o momento, 127 pessoas foram curadas, segundo o monitoramento em tempo real feito pela Johns Hopkins. Mais de 13 mil casos foram confirmados e mais de 600 pessoas morreram, a maioria no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério da Saúde.
Não há um prazo estabelecido sobre quanto tempo leva para uma pessoa se recuperar da covid-19. Nos casos mais leves, autoridades têm pedido ao menos 14 dias de quarentena. A China estabeleceu outros 14 – totalizando 28 – antes de definir que um paciente estava totalmente curado.
Fonte: Exame


Diosdado Cabello reage à autorização dada por Trump à CIA e convoca o povo venezuelano a resistir a uma possível invasão
Motorista que transportava ‘urnas funerárias’, morre na Zequinha de Abreu em S. R. P. Quatro
Homem preso por Lesão Corporal/Violência Doméstica, paga fiança e responderá em liberdade
Chiaperini lança livro “Navegante” em Santa Rosa de Viterbo
Menino abre fogo em escola na Sérvia e mata oito estudantes e um segurança
Polícia Militar devolve na natureza Tucano que estava em cativeiro