Mulher quebra Medida Protetiva ao receber em casa companheira e, volta a ser agredida

Na primeira hora da madrugada deste sábado, 30, o mecânico Matheus Alexander Porfirio, 27, residente na rua Francisca Sanches da Silva, Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, foi preso em flagrante pelos guardas civis municipais Maciel e Bissaco, por Violência Doméstica.
Matheus foi enquadrado e deverá responder a processo por Lesão corporal (art. 129) § 13º Se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, nos termos do § 2º-A do art. 121 deste Código Crime Consumado Código Penal – Ameaça (art. 147) Crime Consumado L 11.340/06 – Violência Doméstica – Violência Doméstica Crime Consumado L 11.343/06 – Entorpecentes – Drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo (Art.28, caput)
De acordo com o Subinspetor Maciel e os 2ª Classe Bissaco e Maciel, estavam em patrulhamento quando foram acionados para o local acima mencionado, pois, o CECOM informou que recebeu informações de gritos e pedidos de socorro, onde a solicitante teria informado que seus vizinhos estavam em uma discussão muito forte e que a mulher pedia para o companheiro parar de bater nela.
Assim, os GCMs se deslocaram para o local indicado, onde ali chegando, o mecânico Matheus estava no meio da rua com um bebê no colo e que ele gritava muito com a companheira, uma mulher de 22 anos.
Os guardas conseguiram fazer com que Matheus se acalmasse e que então o separaram da vítima. A mulher de 22 anos, disse aos homens das forças de segurança que tem 5 filhos dos quais 4, são do mecânico, sendo que ele estava internado na Casa Renascer onde fez tratamento contra drogas.
A vítima disse ainda que eles estavam conversando para tentar reatar por causa dos filhos, mas que hoje ele fez uso de Cocaína e ficou transtornado e que a agrediu com tapas e empurrões e que em razão de um dos empurrões ela caiu no chão e lesionou o cotovelo e mãos.
A mulher disse ainda, segundo os GCMs, que tinha Medida Protetiva anterior contra Matheus, porém, o aceitou em casa esses dias anteriores, na tentativa de reatarem o relacionamento, assim sendo, ela mesma “quebrou” e descumpriu a referida Medida Protetiva.
Ainda segundo do GCMs, estavam orientando Matheus e a companheira, o mecânico tentou agredi-la, sendo então dada voz de prisão por violência doméstica, onde então, Matheus passou a ameaçar a vítima.
O mecânico passou por exame de corpo delito no Pronto Socorro e, posteriormente levado ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão, Dr. Mauricio Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs, sendo Matheus conduzido para a Cadeia Pública da Delegacia de Polícia Seccional da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
A vítima também passou por exame de corpo de delito para constatar as lesões sofridas.
No plantão policial Matheus apenas disse que usaria seu direito de permanecer calado e que não falaria nada e que não iria assinar nada, sendo encontrado em seu poder uma porção de cocaína.
Informações GCM – Foto – Simulação/reprodução do Facebook


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira