Mulher perde mais de R$ 2,5 mil em golpe do aplicativo
Uma Funcionária Pública Federal, de 40 anos de idade foi vítima nesta quarta-feira, 10, foi vítima de Estelionatários, a qual foi induzida fazer um aplicativo no Caixa Eletrônico da Agência do Banco do Brasil, centro da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com a vítima, a qual registrou o caso por volta das 22h10 da noite junto ao plantão da PCJ, se encontrava por volta das 14h00 na sua manicure, quando recebeu ligação telefônica de aparentemente de pessoa que se passava funcionário do Banco do Brasil, onde o tal “funcionário” solicitou que a mesma fosse até o seu Banco e realizasse uma operação de segurança para habilitar seu celular para uso do aplicativo.
De acordo com a vítima, cerca de uma hora após, foi até o Banco do Brasil e realizou tal operação. Logo em seguida o “tal funcionário” novamente ligou para a vítima e lhe perguntou se a mesma havia feito tal procedimento, a mesma disse que sim, onde então em seguida o mesmo agradeceu e desligou. Que por volta das 18h30, recebeu uma mensagem no próprio aplicativo do BB de que a vítima teria efetuado uma transferência, no valor de R$ 1.090,00 (Um Mil e Noventa Reais), onde então tentou acessou sua conta via celular, mas não mais conseguiu, onde a vítima acredita que tenham clonado seu chip.
Assim, a vítima então foi até seu computador e então conseguiu entrar na sua conta, e confirmou tal transferência. A vítima então saiu de casa e foi até o caixa eletrônico e lá tirou um extrato de sua conta, onde constatou que tal transferência efetuada acima, foi para a conta de um tal RENAN, Agência 1003, CONTA N.º 510050035-9. Em seguida, viu que efetuaram uma transferência no valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) da sua conta poupança para a conta corrente, onde logo em seguida, conseguiram transferir mais a quantia de R$ 1.499,00 (Um Mil, Quatrocentos e Noventa e Nove Reais) para a pessoa de MARIA CARMO SI, Agência 2225, CONTA N.º 14101-1.
Vendo que conseguiram tirar seu dinheiro que estava na poupança e transferir para sua conta corrente, a vítima novamente fez uma operação inversa e conseguiu novamente transferir a quantia de R$ 9.000,00 (Nove Mil Reais) para sua conta poupança e, em seguida, no caixa eletrônico mesmo, conseguiu apagar todos os seus números de celulares e dados para que não mais conseguissem efetuar nenhuma transação na sua conta e também cancelou seu chip, com sua linha telefônica, prefixo (19) 9-9733- XXXX e trocou sua senha de oito dígitos.
Por várias vezes tentou contato via SAC com o referido banco, mas em todas as tentativas, não conseguiu contatar ninguém. A vítima perdeu mais de R$ 2,5 mil reais.