Morador de SC das Palmeira é autuado em mais de R$ 26 mil por pássaros em cativeiro
Durante em mais uma “Operação Passeiriformes” desencadeado durante esta sexta-feira, 29, ao 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental com sede no distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga – SP, o policiamento ambiental logrou êxito em soltar aves da fauna silvestre que estavam mantidas em cativeiros na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP. A ação foi devido a denúncias anônimas.
Devido as denúncias, o comandante do 1º Pelotão PM Ambiental, o Tenente PM Ivo, da unidade militar ambiental designou o Sargento PM Alfieri e Cabo PM Trevisan para checarem o caso.
Os policiais constaram a ilegal manutenção de aves nativas em cativeiro, sendo logrado êxito em constatar a existência de dezessete (17) aves da fauna nativa brasileira mantidas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente, dentre estas, duas espécies constante na lista de ameaçados de extinção (curió e azulão).
Diante dos fatos, foram elaborados Autos de Infração Ambiental que totalizaram R$ 26.500,00 nos termos da Resolução SMA 48/14 e as aves foram reintroduzidas na natureza ficando tal ação registrada pela equipe.
Video demonstra o trabalho realizado pelo 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga, sob o comando do 1º Tenente PM Ivo neste ano de 2017.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’