Milionário e Marciano fechou a 23º Semana Nenete com chave de ouro
O último dia da 23ª Semana Nenete de Música Sertaneja é sempre marcada pelo desfile de cavaleiros e comitivas. São dezenas de participantes vindo de muitas localidades, especilamente da zona rural pirassununguense e região. Pela tradição, a comitiva se concentra entre a avenida Capitão Antonio Joquim Mendes e rua Dr. Moretz-Sohns e segue à avenida Juca Costa.
Ainda pela manhã, o palco “Zé Branco” – perto da rua Amador Bueno – foi realizada a Missa Sertaneja, que culminou com a Procissão em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, também pela saída da avenida Juca Costa, entre a avenida Capitão Antonio Joquim Mendes e a rua Dr. Moretz-Sohns. Pela manhã, mais eventos simultâneos: ordenha manual do campus “Fernando Costa (USP), que esteve no Arraial Tijuco Preto; e apresentações com o Palhaço Jeca no recinto.
Também ocuparam os palcos “Zé Branco” e “Guaraciaba Vanin”, respectivamente, duas atrações musicais: a “Roda João Negrão” de Violeiros, e a exibição da Retreta da centenária Corporação Musical Pirassununguense.
No início da tarde, no acompanmhamento do almoço nas tendas, a dupla Dú & Gabriel, de Pirassununga, no palco “Zé da Sanfona” fez a alegria dos visitantes. Em seguida, mais atrações: a Folia de Reis, com a Companhia Estrela Brilhante do Oriente – da cidade de Tapiratiba (SP) e, durante a tarde de domingão (16), o Festival de Danças Folclóricas, diretamente do palco “Guaraciaba Vanin”, com as atrações: Cantata do Grupo Musi Caps/Conservatório Municipal Cacilda Becker, da professora Carla Engle Barsotti; Grupo de Violeiros (Tapiratiba); Contação de Estórias – Faculdade Anhanguera; Quadrilha “No Arrastão do Arrasta-pé do Mineiro”, com o “puxador” Fafi (Poços de Caldas-MG).
• Atrações noturnas – Na reta final da 23ª Semana Nenete de Música Sertaneja, os musicais e as danlas folclóricas foram as atrações finais. O Festival de Danças Folclóricas, no palco “Guaraciaba Vanin” apresentaram as atrações – Contação de Estórias – Faculdade Anhanguera; Grupo de Dança Parafolclórica de Pirassununga (Secretarias de Educação e Cultura e Turismo); Grupo Dançando com Alegria do CCI – Centro de Convivência do Idoso; Grupo de Catireiros “Os Taquari” (Porto Ferreira).
Ao mesmo tempo, o palco “Zé da Sanfona”, de frente a área da Expo-Show teve show com a dupla Kléber & Rafael, da nova ‘safra’ de cantores sertanejos; além da apersentação da consagrada dupla Belmonte & Amaraí, no palco “Zé Branco”, com sucessos setanejos cantados pelo público, como “Recordação”, “Saudade de Minha Terra”, Te Amarei Toda Vida”, ou ainda, “Entre Lágrimas” e “Aurora do Mundo”.
No encerramento da semana Nenete, apresentações simultâneas com os violeiros e cantadores, no palco “Zé Banco”, com os músicos Alex Archangelo, de Pirassununga; e Tião Gonçalo & Ricardinho, de Porto Ferreira. E, diretamente do palco “Zé da Sanfona”, apresentação esperada da dupla consagrada Milionário e Marciano, duas “lendas” da música sertaneja, que faziam parte das extintas duplas Milionário & Zé Rico (morto em 2015) e João Mineiro (morto em 2012) & Marciano.
A dupla foi dormada no ano passado, após o passamento de José Rico e João Mineiro, e trouxeram neste show sucessos das duplas anteriores. Mas, o atual repertório – que contou com 16 canções intercalando sucesso das duplas Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano – a canção inédita intitulada “Localizador”.
Imprensa do Municipio


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’