Mecânico é autuado por estar com petrechos de pesca no Rio Jaguarí Mirim
Dando continuidade da “Operação Piracema” pela área do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental com sede em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, com consequente intensificação de fiscalização voltada à preservação das espécies nativas da bacia do rio Paraná, a equipe de patrulhamento embarcado composta pelos militares ambientais, Cabos PMs Ezequiel e Melo lograram êxito em flagrar um indivíduo praticando pesca em local proibido nos termos da Instrução Normativa 26 do IBAMA (menos de 1500 metros a montante do dispositivo de transposição de peixes – Porto de Canoas – com utilização de caniço simples sem que fosse capturado qualquer exemplar.
Ainda, durante o patrulhamento embarcado foram apreendidos cinco (5) petrechos proibidos do tipo “barduelo” bem como três (3) redes de emalhar que totalizaram 100 (cem) metros de material (trecho do rio Jaguari Mirim próximo à confluência com o rio Mogi Guaçu).
Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental de R$ 700,00 nos termos da Resolução SMA 48/14, sendo que o infrator responderá ainda na esfera penal nos termos da Lei de Crimes Ambientais 9605/98, ficando todo material recolhido à sede do Pelotão PMA para a destinação adequada.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…