Major PM Ambiental Alessander, deu início ao Defedo em Pirassununga. Participou de entrevista e vistou USP
O Major PM Pedro Alessander Barboza, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede na capital paulista, esteve durante o dia desta quinta-feira, 1 de novembro, em visita ao 1º Pelotão de PM Ambiental com sede na cidade de Pirassununga/SP (Cachoeira de Emas).
Acompanhado do 1º Tenente PM Ivo Moraes, comandante do 1º PM Ambiental, o Major Alessander, deu início à “Operação Piracema 2018” pelo Distrito de Cachoeira de Emas (Rio Mogi Guaçu), tanto a Jusante e a Montante da Barragem da ARATU.
Rádio
Os oficiais participaram do programa jornalístico A Voz do Povo da Rádio Piracema FN – 94,7, da cidade de Pirassununga, onde o assunto principal foi o período do DEFESO. .
Prefeito
No meio do dia, acompanhado do Vereador Vitor Naressi (MDB), o Major PM Alessander e o 1º Tenente PM Ivo Moraes estiveram conversando com o prefeito Ademir Alves Lindo.
Campus USP
Ainda, durante a tarde, acompanhados do radialista Ademir Naressi, os oficias da Polícia Militar foram recebidos pelo Professor Dr. Adriano Teche, do Campus da USP de Pirassununga. Neste encontro, também estiveram o “orientando” Marcelo, o universitários Nícolas entre outros alunos e professores.
O local da visita foi o Laboratório, onde são construídos Drones, estes usados para diversas funções.
Drones
O Major Alessander, mantem em seu Batalhão na capital de todos os paulistas um Drone, o qual já foi disponibilizado para ações do 1º PMA de Pirassununga.


Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas
Polícia Ambiental divulga balanço positivo das operações Pré-Piracema e Piracema na região
Governo de SP mobiliza gabinete de crise para chuvas na próxima semana e define ações de prevenção com municípios
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos