Mais de 8 kg de maconha. Homem diz que apenas guardava para amigo que esta preso
No final da manhã desta sexta-feira, 15, os policiais militares Cabo PM W. Machado e o Soldado PM Gabriel, do policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme do 36º BPN/I, prenderam em flagrante um homem, o qual guardava em sua casa dez tijolos e meio (8.846,85 kg).
De acordo com informações recebidas pelos policiais, num imóvel localizado na Rua Otto Francisco Cristiano Grossklaus (fundos), havia um casal que estaria traficando, quando pelo local visualizaram uma mulher saindo da residência, sendo a mesma abordada, mas nada de ilícito a mesma carregava.
Perguntado a ela, se no imóvel teria drogas, a mesma informou que não e que, os policiais poderiam ficar à vontade para uma vistoria.
Os policiais militares solicitaram apoio de outras viaturas do policiamento, indo para o local o Sargento PM Vedovelli e os Cabos PMs Aranha e Richard.
Durante revista ao imóvel, os policiais localizaram uma mochila, a qual continha em seu interior a quantia de drogas acima mencionadas.
Questionada sobre a droga, a mulher informou que seria de seu amasiado, o qual estaria trabalhando em um Supermercado.
Os policiais foram para o local do trabalho do suspeito de nome Douglas, onde o localizaram, o qual acabou confessando que apenas estava guardando a droga, a qual seria de propriedade de um tal de “Bezinho/Bé” (Roberto André), o qual está preso no sistema penitenciário por cumprindo pena por tráfico de drogas.
Os policiais passaram o casal pelo Pronto Socorro da Santa Casa, rumando depois para o 1º DP da Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada a Douglas, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde permaneceu para audiência de custódia. A mulher foi liberada.