Mãe relata que filho sofreu abuso sexual e diz que diretora tratou o caso com indiferença

Mãe relata que filho sofreu agressão em seu ânus e diz que Diretora tratou o caso com indiferença
No meio da tarde de sexta-feira, 13, um boletim de ocorrência, inicialmente registrado como Outros não criminal foi registrado no Cartório do 1º DP, pelo Escrivão de Polícia, André Luís da Silva e assinado pelo delegado de polícia Dr. Maurício Miranda de Queiroz.
Caso o fato relatado pela mãe de uma criança de 6 anos de idade, estudante da Rede Municipal de Ensino de Pirassununga se confirme, o caso deverá passar para a delegada Dra. Tatiane Cristina Parizotto, da Delegacia de Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente.
Uma mulher de 41 anos, mãe de uma criança de 6 anos de idade, durante o registro da ocorrência disse que no dia 29 de abril do corrente ano, seu filho chegou na casa da família, quando a mesma o levou para o banho e percebeu que quando caiu a água, ele sentiu dores, começou a chorar muito e colocando a mão no ânus.
De acordo com a mulher, ao fazer uma verificação percebeu que havia uma lesão no local, aparentando que algo de grande porte teria sido introduzido no ânus da criança, e o local estava assado, vermelho e rachado e a boca da criança estava rocha na parte de baixo.
Segundo a mulher este fato não seria um caso isolado, pois, em outras duas vezes, o filho chegou na residência com dor no ânus.
De acordo com a mãe da criança levou o filho até o hospital e não foi feito nenhum tratamento especializado, porém foi feito o atendimento padrão, sendo a mãe orientada a registrar um boletim de ocorrência para exame de corpo de delito, dizendo que não fez o boletim de ocorrência porque foi apenas pedir uma orientação para o plantonista da Delegacia do Município e sendo aconselhada em colher mais provas.

A mãe disse que o filho lhe informou que foi um coleguinha de nome…, que introduziu a mão em seu “bumbum”, que segundo a mãe, o comportamento de seu filho mudou desde então.
Segundo a mãe, ela procurou um consultório psicológico, onde em relatos por desenhos a criança reproduziu o ato feito, um “bumbum” e uma mão, mas que no desenho o “coleguinha” é um adulto. A partir disso, em contato com o conselho, foi orientado a registrar um boletim de ocorrência.
A mãe disse que no dia 02/05/2022, levou o fato para direção da escola, informando sobre o ocorrido, onde a diretora fez um relatório dizendo que iria tomar providências, mas que, segundo consta no B.O./P.C., nada foi feito, sendo que realmente existe uma criança de nome…, na sala do filho.
A única providência tomada foi a transferência da criança (vítima) para outra escola, não sendo acionado o Conselho Tutelar e, segundo a mãe, a diretora teria dito que poderia ter sido uma brincadeira e que algum colega poderia ter introduzido um brinquedo no ânus da criança.
Segundo a mãe, teria dito para a Diretora que participaria da reunião no dia 04/05/2022, mas que mesma falou que não seria necessário, pois ela mesmo deixaria os materiais arrumado, onde poderia buscar no dia seguinte.
De acordo com a mãe da criança, depois de ter deixado a escola, a diretora colocou em sua sala, seu filho e a criança que praticado o ato, realizando um confronto sem ser supervisionado por nenhum dos pais, ou outro profissional, fato que o filho relatou em casa.
Na quinta-feira, 11, a mãe da vítima foi até a Escola buscar os papéis da transferência, quando perguntou a diretora sobre quais providências foram tomadas, onde a diretora disse que estava observando a suposta criança, como também falou “mas é como se fosse cuidar de bebês, a gente dá uma piscada de olho e o bebê cai e se machuca (sic).
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiros requisitou exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal.


Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II
Operação Piracema – Fontes de Consumo de Pesca
Porto Ferreira. GCM cumpre mandado de internação provisória no bairro Vila Maria
IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”