Leme: PM retira 34 famílias de área pública em ação de reintegração de posse
Por G1 São Carlos e Araraquara
Duzentos homens da Polícia Militar cumpriram o mandado de reintegração de posse de uma antiga área da Fepasa, em Leme (SP), e fizeram a retirada de 34 famílias, na manhã desta terça-feira (31).
A reintegração foi solicitada pela prefeitura – a quem a área está cedida -, após mais de 120 famílias se instalaram no local em 3 de agosto. Elas queriam plantar e criar animais, segundo o líder da ocupação, Ademar Celestino Brito.
PM faz reintegração de posse de área da Fepasa, em Leme (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
Ação policial
A força policial contou com policiais de Leme, Limeira, Araras, Pirassununga, Piracicaba e Rio Claro, 30 viaturas e apoio do helicóptero Águia. Houve ainda a presença da Guarda Municipal, Corpo de bombeiros, representantes do conselho tutelar e unidades de resgate. Um oficial de Justiça conversou com os moradores pedindo a saída.
Os barracos foram construídos numa extensão de sete quilômetros. Muitos já estavam vazios e o trabalho foi apenas de derruba-los. Nos que estavam ocupados, as famílias retiravam os poucos móveis e objetos e colocavam na estrada de terra ou em caminhões que os levaram para galpões da prefeitura.
Barracos ocupavam uma extensão de sete quilômetros (Foto: Paulo Chiari/EPTV)

Homem é multado em Sumaré pela PM Ambiental por ter em casa carne da fauna
Violência Doméstica. Homem é preso em flagrante na zona leste de Pirassununga
Defesa Civil de Pirassununga Informa: Plano de Contingência Reforçado Diante de Previsões Climáticas Adversas
Beneficiado com a Saidinha de Final de Ano, condenado por roubo, retorna para o Presídio por quebra de Medida Protetiva/Ameaça e Violência Doméstica
Câmara discute melhorias e unificação do atendimento a autistas da Apae
É #FAKE, que multa gerada pela GCM em 25 de dezembro de 2025 contra o “Bar Bodeguita” foi cancelada. Ela continua ativa