Leme: PM retira 34 famílias de área pública em ação de reintegração de posse
Por G1 São Carlos e Araraquara
Duzentos homens da Polícia Militar cumpriram o mandado de reintegração de posse de uma antiga área da Fepasa, em Leme (SP), e fizeram a retirada de 34 famílias, na manhã desta terça-feira (31).
A reintegração foi solicitada pela prefeitura – a quem a área está cedida -, após mais de 120 famílias se instalaram no local em 3 de agosto. Elas queriam plantar e criar animais, segundo o líder da ocupação, Ademar Celestino Brito.
PM faz reintegração de posse de área da Fepasa, em Leme (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
Ação policial
A força policial contou com policiais de Leme, Limeira, Araras, Pirassununga, Piracicaba e Rio Claro, 30 viaturas e apoio do helicóptero Águia. Houve ainda a presença da Guarda Municipal, Corpo de bombeiros, representantes do conselho tutelar e unidades de resgate. Um oficial de Justiça conversou com os moradores pedindo a saída.
Os barracos foram construídos numa extensão de sete quilômetros. Muitos já estavam vazios e o trabalho foi apenas de derruba-los. Nos que estavam ocupados, as famílias retiravam os poucos móveis e objetos e colocavam na estrada de terra ou em caminhões que os levaram para galpões da prefeitura.
Barracos ocupavam uma extensão de sete quilômetros (Foto: Paulo Chiari/EPTV)


Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)