Leme. Homem é preso por Embriaguez ao Volante e Mulher por Danos ao Patrimônio
Rigor, comprometimento e lealdade, o policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme do 36º BPM/I, comandado pelo Capitão PM Roney, não sendo diferente do policiamento de área da 3ª Cia. PM, comandada pelo Capitão PM Neymar conta com um policiamento que realmente vestem o “Escudo, o Brasão e o Símbolo” desta instituição que está completando 185 anos de existência.
Assim, não foi diferente neste sábado, 15, quando por volta das 14h55, o Cabo PM Eduardo Paes (que deixou a 3ª Cia. indo para a 4ª Cia. PM), juntamente com o Soldado PM Willian, foram acionados polo COPOM – 190 – para o atendimento de uma colisão de veículo ao longo da Avenida Carlos Bonfante, no bairro Hermínio de Queiroz, zona leste da cidade de Leme/SP.
O posicionamento firme do Cabo PM Eduardo Paes, que até a última quinta-feira, 12, era do policiamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga, foi primordial juntamente com o Soldado PM Willian na prisão do condutor do veículo causador do acidente, Leandro Aparecido, 33, morador no Jardim Captólio, município de Leme/SP.
De acordo com os policiais, chegarem ao local, tomaram conhecimento de que Leandro conduzia o GM Chevette, de cor prata, placas de Rio Claro/SP quando após cruzar atravessou a rua Hormindo de Queiroz com a Avenida Carlos Bonfante, região central da cidade vindo atingir um Fiat/Palio, de cor cinza, placas de Leme/SP.
Os policiais perceberam que Leandro possivelmente teria ingerido bebida alcoólica, quando foi solicitado que o mesmo fizesse o teste do bafômetro, se negando no primeiro momento, mas depois de um diálogo dos policiais, o suspeito “assoprou” o etilômetro, sendo constatado a quantia de 0,87 mg/1 por litro de ar alveolar, recebendo voz de prisão, além de sua habilitação estar vencida já à 10 ano, sendo conduzido ao plantão da Polícia Judiciária, bem como sua companheira que passou a tentar agredir ao policiais, sendo a mesma devidamente algemada e conduzida também para o plantão policial.
O delegado Mauricio Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão dada pelos policiais arbitrando fiança no valor de R$ 1.000,00 a qual não foi recolhida, sendo então o homem conduzido para a Central de Vagas de Pirassununga/SP permanecendo a disposição da Justiça.
Prisão por Dano Qualificado
Já por volta das 17h15 do sábado em questão, a mulher de Leandro, Jane Fernanda, 29, que se encontrava algemada junto ao a uma barra de ferro fixada na parede, próximo da sala do SIF (estava presa por desacato aos policiais e algemada devido sua agressividade), em dado momento, com as pernas começou a dar chutes contra a porta de vidros de entrada da sala do SIG, quebrando uma e trincando a outras.
Irada, forçando os punhos conseguiu sair da algema, indo em direção ao vidro trincado e passou a dar murros vindo a quebra-lo.
Diante toda sua fúria, a mulher teve alguns cortes, sendo dominada e levado ao Pronto Socorro pela Unidade do Corpo de Bombeiros. Após ser medicada a mulher retornou ao plantão de polícia onde o delegado Maurício Miranda ratificou sua prisão por Danos ao Patrimônio Público, arbitrando fiança no valor de R$ 1.000,00 que não foi recolhida e, desta forma levada para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da Justiça.