Leigos de Americana lavam escadarias de Santuário em protesto a Pedre e Bispo
Os protestos contra o Bispo Diocezano de Limeira e ao Padre Leandro estão ficando insustentáveis, pessoas ligadas à Diocese de Limeira dizem que diante de tais potestos, dom Vilson estuda a possibilidade em pedir um afastamento para tratamento de saúde, mas, não é isto que os leigos e praticamente 90% dos padres querem, estes esperam uma decisão de inteligência, ou seja, a renúncia de don Vilson.
Cartazes de protesto foram erguidos no portão de entrada do Santuário. O grupo também pediu a saída do bispo diocesano, Dom Vilson de Oliveira, que é investigado por supostamente coagir outros padres a depor a favor de Leandro em uma investigação policial anterior, que apurava outros supostos casos de abusos sexuais. O bispo também é suspeito de usar seu cargo para extorquir dinheiro de outros párocos.
A suspeita de que o padre Leandro Ricardo teria assediado sexualmente crianças e adolescente está citada em inquérito que se baseia em um dossiê anônimo encaminhado ao Ministério Público, no final do ano passado, pelo gabinete da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB). Além das acusações de abuso sexual, o documento recebido pela Justiça cita o suposto envolvimento do bispo Dom Vilson Dias de Oliveira, da Diocese de Limeira, que teria se beneficiado do crime de apropriação indébita e abafado os casos dos abusos sexuais contra os menores.