Latrocínio em São João da Boa Vista. Vítima foi sepultada em Pirassununga

Foi sepultado após as 14h15 da tarde desta quarta-feira, 29, no Cemitério Municipal de Pirassununga/SP, Osvaldo Eufrosino Antônio Da Costa, 81, “Vardinho Verdureiro”, assassinado na casa em que morava na cidade de São João da Boa Vista/SP. O caso foi registrado como Latrocínio.
O criminoso, Luiz Felipe Gonçalves Alves, 36, foi preso em um Motel daquela cidade com a companheiro Lesca, 31,
Sobre o ocorrido
No início da tarde de terça-feira, 28, pouco mais das 12h00, policiais militares do 24º BPM/I, foram acionados para a Rua Don Sebastião Leme, 6, Jardim Bela Vista, periferia de São João da Boa Vista/SP, devido Flávia Cristina, 38, ao chegar na casa de seu pai, o aposentado Osvaldo Eufrosino Antônio Da Costa, 81, teria encontrado o portão de entrada principal do imóvel arrombado.
Ao adentrar, a mulher encontrou o imóvel revirado, bem como achando falta de objetos e os dois carros do aposentado.
Assim que chegaram ao imóvel, o policiamento de área acionou o plantão policial da Central de Polícia Judiciária da Delegacia Seccional, seguindo para o local os investigadores de polícia da visão da DIG, Jaime e Carlos.
De acordo com a filha do aposentado, o imóvel servia para a compra e venda de recicláveis. O delegado de polícia, Dr. Carlos Ricardo, solicitou a presença da Polícia Científica, sendo o lugar preservado.
Durante o trabalho dos peritos pelo interior do imóvel, em buscas de digitais, o Cabo PM Dias, saiu aos fundos do referido imóvel, onde havia alguns materiais recicláveis e ao movimentar uma lona, onde eram guardados recicláveis encontrou o corpo de Osvaldo já sem vida deitado em decúbito dorsal, com ferimentos na face e na nuca.
Ainda, de acordo com a filha da vítima, no primeiro momento deu pela falta de um televisor, botijão de gás e dois veículos de seu pai, sendo um GM/Chevette, de cor bege e um Fiat/Fiorino, sendo este localizado a cerca de 150 metros do local dos fatos. Neste momento a polícia já trabalhava com um caso de latrocínio (homicío para roubar).
Desta forma, não somente os policiais civis da DIG, também demais investigadores de outros departamentos da Polícia Civil Judiciária e de todo o policiamento de área do 24º BPM/I. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo Fiat/Fiorino deixando o imóvel, sendo abandonado a frente e o suspeito retornando a pé para o referido imóvel, onde deixa o local conduzindo o GM/Chevette.
Toda força de segurança da cidade estava empenhada em desvendar e “rachar” o mais rápido possível o hediondo crime.
Durante a madrugada desta quarta-feira, 29, os Cabos PMs Parreira e Zanelli, foram informados de que um veículo GM/Chevette teria dado entrada em um Motel, tendo em seu interior um casal, se dirigindo para o local, onde na garagem de um dos apartamentos encontraram o veículo.
Os policiais bateram na porta do quarto, mas ninguém atendeu, porém, a porta estava apenas encostada, onde os policiais ingressaram no quarto, encontrando o suspeito Luiz Felipe Gonçalves Alves, 36, que se fazia acompanhar de Lesca, 31, que será investigada sobre sua possível participação no roubo seguido de morte.
No quarto do Motel foram localizados documentos e a carteira da vítima, relógios e outros objetos, os quais foram apreendidos pela Polícia Técnica.
O criminoso foi apresentado no plantão policial depois de passar por exame médico cautelar no Pronto Socorro, onde o delegado de polícia civil que acompanhou todo o caso, inclusive comparecendo ao Motel com sua equipe, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares de Latrocínio.
O deletado de polícia, Dr. Caio Ricardo Alves, além de ratificar a prisão em flagrante por Latrocínio dada pelos policiais militares, representou junto ao Poder Judiciário a Prisão Preventiva do assassino, que conduzido para a Cadeia Pública, de onde seguiu para um CDP da região, permanecendo a disposição da justiça.
Imagem -Ilustrativa/Reprodução/Redes Sociais