João do Sal Filho comenta anteprojeto “Adote uma Praça”

O vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, falou, na sessão ordinária da semana passada, sobre o anteprojeto de lei “Adote uma Praça”, de sua autoria, que está em fase inicial de tramitação na Câmara e prevê alterar a regulamentação anterior. Segundo o vereador, “ação já praticada em outras cidades”.
Sugestão de projeto de lei ao Executivo, o anteprojeto apresentado pelo vereador permite que entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedade amigos de bairro e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas no município participem do programa, zelando pela manutenção, conservação, recuperação e iluminação da área que adotar, bem como da elaboração e execução dos trabalhos de arborização, com a adoção de sementes e mudas de árvores. Em contrapartida, os responsáveis ficarão autorizados a afixar, na área adotada, uma ou mais placas padronizadas alusivas referentes à sua imagem.
“Esta possibilidade de apoio da iniciativa privada abre caminho para que tenhamos mais espaços com melhor infraestrutura para uso dos moradores da cidade. São espaços de convivência, de união e de estímulo a uma vida mais saudável. E, por serem espaços de lazer da própria população, é importante criar mecanismos para que a indústria, o comércio e os prestadores de serviço locais possam contribuir para a melhora da qualidade de vida dos moradores”, disse o vereador.
Autoria: Do gabinete do vereador


Acusado de roubo é detido em apartamento com mais de 4 kg de maconha em Pirassununga
Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna, mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso
TCE-SP aponta falhas graves na gestão municipal de Pirassununga e risco à segurança em prédios públicos
Prefeitos podem ser responsabilizados mesmo sem intenção, aponta estudo Jurídico; Vereadores reforçam papel fiscalizador
Natal Solidário. Artes. Reformas em ambientes escolares, o dia a dia da cidade de Leme
PM Ambiental em fiscalizações efetuaram R$ 188 mil, por descumprimento de embargo e criação de pássaros nativos