Jardineiro enquadrado em diversos crimes acaba preso pela Polícia Militar
Um jardineiro identificado como sendo Wanderlei Luiz da Silva, 45, o qual tem como residência uma Pensão localizada na rua Coronel Franco, região central da cidade de Pirassununga/SP, foi preso no início da noite deste sábado, 11, por Lesão Corporal, Violência Doméstica, Sequestro e Cárcere Privado e Ameaça. Contra o homem existia um Mandado de Prisão em aberto, porém, a condenação era em Regime Inicial Aberto.
De acordo com a polícia, a vítima, uma pensionista de 68 anos, viúva, moradora na região central da cidade veio a conhecer o homem que foi preso durante um baile há cerca de três meses e desde então passaram a namorar. Durante todo esse tempo a vítima teria emprestado dinheiro para o mesmo, cerca de seis mil reais, sob a promessa de que ele a pagaria quando recebesse uma suposta dívida.
No início da tarde deste sábado, 11, a mulher veio a encontrar o jardineiro na “pracinha” localizada nas proximidades do Terminal Rodoviário, quando e ele teria pedido dinheiro emprestado para a mulher, pois ele precisava viajar para ver um filho seu. Após se despedirem, a mulher notou que ele pegou rumo inverso da rodoviária e já sabendo que ele se relacionava com outra mulher, foi atrás dele na Pousada.
Já na Pousada os dois passaram a discutir, sendo que ele trancou a porta do quarto não a deixando sair, fato este que teria durado por cerca de uma hora. No momento em que a pensionista tentou sair, ele lhe esbofeteou, lhe agarrou pelo pescoço e pelo braço, causando-lhe lesões.
A mulher começou a gritar por socorro e chegou a quebrar o vidro da porta, o que lhe causou uma lesão. Temeroso pela reação da vítima e pela consequência da violência que causou, o autor acabou liberando ela. A vítima então foi para sua casa, porém, não contou para ninguém.
Sua filha, uma funcionária pública, 42, soube por uma vizinha que algo teria acontecido com sua mãe, quando então ligou pra ela.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a filha da pensionista prontamente chamou a Polícia. Os Cabos PMs Franco e Lopes, do policiamento da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I ao se certificarem do ocorrido se dirigiram até a Pensão, onde reside o acusado, sendo o mesmo conduzido ao plantão da PCJ, onde o delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, enquadrando Wanderlei Luiz no crime de Lesão Corporal, Violência Doméstica, Sequestro e Cárcere Privado e de Ameaça, tendo sido o mesmo levado para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia. A filha da vítima disse que a família já não aceitava o relacionamento entre os dois e em virtude disso, recentemente ele lhe proferiu ameaças.
Ao ser questionado sobre o corrido, o jardineiro negou os fatos a ele imputados.