Jardineiro é preso após apontar submetralhadora para pessoas e correr com a arma
O jardineiro Paulo Roberto, 32, morador na Rua Mario Cantinho, Vila São Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga/SP, foi preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar pessoas.
Pouco antes das 23h00, uma denúncia ao COPOM, dava conta de que um homem armado estaria ameaçando pessoas no local acima mencionado, sendo acionada a viatura I-36382, composta pelo Subtenente PM Silva e Cabos PMs R. Lopes e Paulo.
Os policiais ao adentrarem na Rua Acácio Honda, notaram um grupo de pessoas gesticulando para a viatura.
Após desembarcarem da viatura, uma mulher de 44 anos (doméstica), relatou que um homem, posteriormente identificado com sendo Paulo Roberto, havia se desentendido com seu marido e seu sogro, um aposentado de 80 anos. Sendo que após desentendimento, ele teria deixado o local e retornado logo em seguida com uma arma de fogo.
De acordo com a doméstica, Paulo teria engatilhado a arma, apontando para as pessoas que estavam na frente a uma imóvel onde ocorria uma Festa de Aniversário, sendo que em dado momento saiu correndo com a arma em punho, pulando o muro de uma residência localizada na Rua Acácio Honda, sendo o local indicado para os policiais.
Os policiais se deslocaram para o referido imóvel com toda cautela e destreza onde adentraram ao quintal da residência, chamando pelo morador, momento em que o acusa (Paulo) apareceu na janela da cozinha, onde foi dado ordem para colocar as mãos sobre a cabeça.
O morador do imóvel abriu a porta da sala autorizando a entrada policial, sendo Paulo contido e algemado devido ao receio de fuga e para preservar sua integridade física devido estar exaltado.
O proprietário do imóvel relatou que Paulo adentrou correndo na residência e colocou algo embaixo das almofadas do sofá e se sentou. Ao verificar, os policiais localizaram uma submetralhadora caseira calibre .40, carregada com uma munição e com duas no carregador.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ele, que foi conduzido ao Pronto Socorro para exame médico cautelar e, na sequência para a Central de Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a prisão em flagrante, sendo Paulo levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.