Inocência! Vítimas de Estelionato aumentam em Pirassununga, não diferente no país

Ganância, ou inocência. Obter vantagens para si, em prejuízo de outros, ou obter vantagens em detrimento outros. Vítimas caem igual a ‘patinho’ na Lago.
Estelionato I
Uma dona de casa de 65 anos, moradora em uma Chácara no Recanto dos Colibris, zona rural localizada ao oeste do município de Pirassununga/SP, registrou no início da noite (18h20) desta segunda-feira, 21, um boletim de ocorrência, como sendo vítima de estelionato.
Segundo a vítima, na quinta-feira, 17, estava em sua residência quando recebeu uma chamada de vídeo, onde uma pessoa dizendo que seria Juiz de Direito, informando que a vítima teria direito a uma indenização a receber.
Neste vídeo conferência, a vítima foi orientada ir até a Agência da Caixa Econômica Federal, onde ela deveria realizar uma autorização para transformar sua conta poupança em contra transação, o que acabou fazendo no dia seguinte, sexta-feira, 18. Logo após ter transformado a conta poupança em conta transação, recebeu ligações para que retornasse na referida agência bancária, a fim de pegar uma nova senha, uma vez que a numeração passada estava errada, o que de fato ela fez.
Nesta segunda-feira em questão, quando por volta das 16h30, recebeu por vídeo chamada, solicitando que ela realizasse a codificação, a fim de receber a indenização, sendo que como ela tem um dinheiro de indenização a receber, seguiu todas as orientações, uma vez que receberia a quantia de R$ 7.700,00, aproximadamente.
A vítima relatou que cerca de três minutos depois, teve seu aparelho de telefone celular bloqueado, não tendo mais acesso aos seus dados.
Diante a situação ligou para sua filha informando da situação, quando se dirigiram até a agência da CEF, onde constataram que o valor de R$ 6.600,00, da conta da vítima, havia sido transferido para outra contra possível usado em perfil falso.
Estelionato II
Um homem que se identificou como sendo um homem, 38, registrou as 19h15, desta segunda-feira, 21, que no dia 16 de abril último, passou a pesquisar as redes sociais para fazer a compra de um carro, uma vez que havia acabado de vender o seu, onde então desejava uma compra de um veículo mais novo, quando visualizou um automóvel Honda/Civic, ano 2010/11, anunciado no feed/facebook, onde, ela vítima daria R$ 3.000,00, como entrada e o restante seria financiado em várias vezes, sendo efetuado o referido valor.
Ainda, segundo a vítima, durante a transação comercial, a pessoa que estava no comando da venda, informou que a vítima teria uma restrição junto ao SERASA LIMPA NOME, sendo que lhe cobraria o valor de R$ 800,00, para deixar o nome dela (comprador) limpo no sistema e, em até 60 dias o veículo chegaria em sua residência.
A vítima registrou o boletim de ocorrência, pois, desde então aguarda seu carro, onde gastou cerca de R$ 3.800,00, porém, até hoje, não chegou seu veículo.
Imagem – Reprodução das redes sociais