Inicio de outubro será com temporais no Sudeste

temporais no sudeste do brasil
Uma frente fria começa a avançar sobre o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira e, além disso, a circulação de ventos e uma nova frente fria vão contribuir para a formação de nuvens muito carregadas ao longo do próximo fim de semana. Há previsão para temporais em algumas regiões e com altos volumes acumulados de chuva.
Os meteorologistas alertam para o risco de raios, trovoadas, rajadas de vento e até granizo em algumas localidades.

São Paulo
São Paulo já recebe pancadas de chuva, de forma isolada, nesta quarta-feira. Na quinta(30) a chuva dá uma trégua, mas na sexta, com a aproximação da segunda frente fria da semana, as condições de chuva aumentam novamente. A chuva deve ser mais generalizada e intensa ao longo do fim de semana.
Na sexta as condições para temporais são maiores nas áreas próximas ao Paraná e ao longo do fim de semana a chuva se espalha e também pode vir em forma de temporal na região da Grande SP e nas demais áreas do estado. Há condições para grandes volumes de chuva em um curto período de tempo.
Atenção também com as rajadas de vento que podem chegar aos 60km/h no estado.
Rio de Janeiro
O Rio De Janeiro recebe pancadas de chuva já nesta quarta e com alto potencial para temporal na Região Serrana. A chuva se estende até a manhã de quinta-feira, porém no decorrer do dia, a tendência é de diminuição.
Entre a sexta e o fim de semana, as condições para chuva aumentam novamente e há expectativa para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento, inclusive no Grande Rio.
Neste período entre quarta e domingo, os maiores volumes são previstos para a Região Serrana e as áreas que ficam próximas ao estado de Minas Gerais.
Minas Gerais
As pancadas de chuva vão ficar concentradas principalmente no centro-sul do estado ao longo dos próximos dias. Há condições para pancadas de chuva forte, com raios e ventania nestas áreas, inclusive em Belo Horizonte. Os maiores volumes são previstos sobre a região da Zona da Mata Mineira e as cidades do sul do estado.
Lembrando que os temporais já atingiram BH nos últimos dias. As tempestades também foram motivo de atenção no Alto Paranaíba, pois o granizo trouxe muitos prejuízos para as lavouras.
Espírito Santo
A chuva só vai atingir as cidades do centro-sul do estado até o próximo fim de semana. Não dá para descartar o risco de chuva moderada a forte, inclusive em Vitória, mas serão pancadas mais isoladas em relação às demais áreas do Sudeste. A chance de chuva é maior na quinta e no sábado.
Informações Climatempo


Filomeno, preso por disparo de arma de fogo, liberado em audiência de custódia para responder ao processo em liberdade
GCM de Porto Ferreira dá prejuízo ao tráfico com duas apreensões de drogas na sexta-feira (5)
Semana Mundial do brincar mobilizou escolas e famílias em leme reforçando a importância da infância
Prefeito anuncia nome de nova secretária para a pasta de Cultura e Economia Criativa
Leme. Vacina Pneumo 23 é importante aliada na prevenção de pneumonias e outras infecções causadas pelo pneumococo em pacientes diabéticos
Jovem de 18 anos é preso em Pirassununga após efetuar disparo de arma de fogo em frente a bar