Homens do Apoio e de Força Tática da 3ª Cia. PM de Pirassununga prendem dois por tráfico de drogas

Na noite de segunda-feira, 1 de setembro de 2025, a viatura de Apoio Tático, da 3ª Cia. PM de Pirassununga, composta pelo 2º Sargento PM Ludolf e Cabo PM R. Nascimento, prenderam um mecânico identificado como Juan Augusto, 26, por tráfico de drogas. A equipe de Força Tática composta pelo 2º Sargento PM Pescara e Cabos PMs R. Lopes e Christiano, apoiaram a ocorrência.
De acordo com os homens do Apoio Tático, durante patrulhamento pela zona norte, quando pela Vila Esperança, quando pela Rua México, altura do número 1391, visualizaram dois homens em atitudes suspeitas.
De acordo com o registrado no plantão de polícia da Centra de Polícia Judiciária, os policiais, durante patrulhamento visualizaram dois indivíduos, um deles sentado em uma motocicleta e outro em pé ao seu lado. Ao perceberem a presença da viatura policial, ambos demonstraram nervosismo, gerando fundada razão para a abordagem.
Quando se iniciou a ação, o elemento que estava em pé, arremessou o que aparentava ser uma ‘muca’, correndo para o interior de uma residência, enquanto o outro elemento permaneceu do lado de fora, sendo de imediato abordado e detido pelo encarregado da equipe.
De pronto, o motorista da viatura desembarcou e adentrou a residência em acompanhamento ao indivíduo em fuga, que também visualizou o indivíduo arremessar outro objeto durante a corrida.
Logo em seguida, foi realizada a abordagem do indivíduo. Em verificação posterior ao ponto onde foi visto arremessando o objeto, foi localizada um pacote com quinze (15) eppendorf’s de cor rosa transparente, contendo cocaína.

Ainda no interior da casa, foram encontradas a quantia de R$ 209,00 os quais foram jogados pelo suspeito Dalmo Oliveira, 45, num móvel da sala, também uma (1) porção de maconha. Dentro de um saquinho plástico oito eppendorf’s, de cor rosa, vazios, contendo resquícios de substância branca em pó de cocaína, bem como outras embalagens com fechamento hermético utilizada para embalo de entorpecentes.
Na busca pessoal em Dalmo, foram encontrados em um dos bolsos da calça do mesmo dois (2) 3ppendorf’s, de cor rosa, com as mesmas características dos primeiros encontrados.
Em seguida lhe foi dado voz de prisão, necessitando o uso de algemas.
Já na busca realizada ao segundo suspeito, o autônomo Juan Augusto, 2, que estava sentado na motocicleta ali estacionada, foram localizados a quantia de R$ 210,00.
Na motocicleta utilizada pelo suspeito Juan, presa ao guidão, havia uma sacola plástica contendo três ‘pacotes’ onde cada uma continha quinze (15) também de cor rosa transparente, contendo cocaína.
Outro pacote foi localizado caída ao solo, próximo da motocicleta de Juan, com as mesmas características e quantidade, totalizando sessenta (60) eppendorf’s contendo cocaína.
Que também foi constatado que a referida motocicleta usada por Juan, sendo uma W/CROSFOX, ano 2006, de cor preta, placa de Guarulhos/SP, se encontra sem licenciamento e com pneus em mau estado de conservação, motivo pelo qual foram tomadas a medidas administrativas cabíveis, sendo lavrado então o AIT N.º AA35977516 e TALÃO N.º TRX1401526, com AIT n.º AA35977515, sendo recolhida no Pátio do Rogério.
Diante da materialidade e da fundada suspeita confirmada, ambos os indivíduos receberam voz de prisão, sendo então passados por exame de corpo de delito no Pronto Socorro. Em seguida foram apresentados no plantão de polícia da CPJ, onde o investigador de plantão, Eithel Strabelli, comunicou o fato ao delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que ratificou a voz de prisão por Tráfico de Drogas.
Os presos foram acompanhados durante o flagrante pelo advogado, Dr. Nelson Ribeiro Filho.
Ante a inafiançabilidade do delito, Dalmo e Juan, foram recolhidos à carceragem da Delegacia de Polícia de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.