Homem tentar agredir ex-companheira e parte por cima de policiais militares
Pouco mais das 22h30, de sábado, 6, o policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I foram acionados através do COPOM – 190, diante várias ligações chegadas ao setor, informando de que na casa de número 2597, da rua Antonio Del Nero, bairro de Vila Bras, região leste da cidade de Pirassununga/SP poderia estar ocorrendo violência domesticas.
Equipes do policiamento se dirigiram para o local onde ao chagarem visualizaram que o muro da residência da apresentava avarias, sinais de que alguém poderia ter pulado da rua para o quintal. Diante dos fatos narrado na solicitação da ocorrência e da possibilidade de ali ter havido crime mais grave, face às diversas solicitações de atendimento das equipes, adentraram ao terreno, onde ao visualizar as equipes de policiamento, o homem posteriormente identificado como sendo Eder Rodrigues Paiva, 33, servente, rapidamente deitou-se em um colchão na lavanderia e cobriu-se com um cobertor passando a fingir que estava dormindo.
Foi dado ordem para que ele se levantasse para que fosse procedida a abordagem e revista pessoal, sendo que o mesmo passou a desobedecer às ordens, dizendo que não sairia dali e que a sua mulher sabia e tinha autorizado o mesmo a permanecer ali, estando este com diversos ferimentos e curativos sangrando.
Os policiais fizeram contato com a mulher, uma empregada doméstica, 35, pela fresta da porta da residência, onde a vítima havia se trancado juntamente com seus dois filhos, quando no mesmo dia em questão, mas no período da tarde, já havia solicitado presença da Polícia Militar e registrado boletim de ocorrência, devido a agressões e ameaças sofridas, por parte de seu ex-amásio. No plantão da PCJ, mulher disse que presenciou o momento em que o ex-companheiro passou a investir contra os policiais.
Ainda segundo a mulher, sentia-se insegura ante as ameaças informando também que não havia autorizado à entrada do ex-amásio no quintal, que somente ouviu o momento em que ele pulou o muro devido ao forte estrondo e logo se trancou na residência, onde passou a receber ameaças e xingamentos proferidos por seu ex-companheiro.
No momento em que os policiais deram voz de prisão a servente, o passou a resistir à abordagem, investindo novamente contra os militares, sendo necessário o emprego de forca física moderada para contê-lo. As partes foram conduzidas ao PS da Santa Casa para exames de praxe e posteriormente conduzidas ao plantão policial, onde após adentrar a cela de triagem, passou a xingar e a ameaçar os policiais militares.
O delegado de plantão, Maurício Miranda de Queiroz, após tomar ciência dos fatos e presenciar os xingamentos aos policiais, ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo conduzido para a Cela de Triagem, onde durante o domingo, 7, passou por audiência de custódia no Fórum de Pirassununga, de onde foi levado para um CDP da região.
Caso anterior
Por volta das 16h15 do sábado em questão, o policiamento de área foi enviado para o local acima mencionado, devido ter invadido o quintal da casa onde mora sua ex-companheira forçando a entrada e, através de murros teria quebrado alguns vidros.
Em dado momento, ao tomar conhecimento que a Polícia tinha sido acionada, o homem deixou o local correndo, adentrando em uma de mata ao longo do Ribeirão Andrezinho, sendo visto então companheira que informou o local onde tinha se escondido. Os policiais foram até o local, quando saiu correndo e tentando fuga por ruas da Vila Bras, mas acabou abordado e detido na rua Érico Neves Mello. O homem reagiu violentamente contra os policiais, porém, acabou dominado e levado para o plantão, sendo elaborado um TC e liberado.
Processos
O servente Eder deverá responder aos processos de Ameaça, Violência Doméstica, Violação da Domicílio, Dano, Desacato, Desobediência e porte de drogas, isto entre os dois casos registrados.