Homem é preso em flagrante por Porte e Posse de Arma de Fogo pela PM em Porto Ferreira
Os policiais militares pirassununguenses, Cabo PM R. Nascimento e Soldado PM Gallo que depois de deixarem a 3ª Cia. PM (Pirassununga) do 36º BPM/I, ingressaram na Companhia de Força Tática do referido Batalhão, onde tanto pelo município de Pirassununga, como pela cidade de Limeira/SP e outras cidades que tiveram ações das viaturas de Força Tática da área do Batalhão deixaram um grande folha de trabalho e dedicação com muitas prisões.
Agora, os policiais estão na 4ª Cia. PM (Porto Ferreira/SP) do 38º BPM/I e já, em seus primeiros dias no policiamento de área comandando pelo Capitão PM Regis retiraram de circulação duas poderosas armas de fogo.
Suspeito
Pouco mais das 16h00 desta terça-feira, 5, de carnaval, o Cabo PM R. Nascimento e os Soldados PMs Gallo e Pires realizavam policiamento de rotina pela região central da cidade de Porto Ferreira/SP quando suspeitaram de um veículo da marca VW/Virtus, de cor prata, todo “insufilmado”, o que levantou suspeita dos policiais que realizaram um acompanhamento e, logo em seguida em local com total segurança realizaram a abordagem ao veículo pela avenida Engenheiro Nicolau Vergueiro Forjaz, altura do Posto Vaver.
Os policiais ao desembarcarem da viatura com cautela chegaram ao veículo suspeito, onde seu condutor foi identificado como sendo Evandro de Souza, 37, morador no Jardim Primavera. Numa primeira revista ao condutor do veículo nada de ilícito foi encontrado, mas sob o painel do carro os policiais encontraram uma Pistola de calibre 380 municiada com dez (10) cartuchos intactos. Continuando a revista os policiais encontraram debaixo do tapete localizado entre os bancos da frente e o de trás, foi encontrado um cartucho de calibre 38.
Os policiais seguiram para a residência de Evandro, onde em revista localizaram uma Espingarda Calibre 12, bem como seis (6) cartuchos do referido calibre também intactos. Dando continuidade nas buscas no imóvel os policiais vieram a encontrar um espingarda de pressão, quando deram voz de prisão ao homem. No plantão da Polícia Civil Judiciária, a Espingarda de pressão foi liberado para familiares.
Evandro passou por exame cautelar no Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina e depois foi conduzido ao plantão da Polícia Civil Judiciária, onde o delegado de plantão enquadrou o homem preso em flagrante por Porte e Posse Ilegal de Armas de Fogo, não cabendo o pagamento de fiança, pois, caso seja condenado a pena pode ser superior a quatro anos.
De acordo com os policiais, o homem que foi preso teria dito que andava armado por estar recebendo ameaças.
O suspeito foi levado para a Central de Vagas da cidade de São Carlos/SP, onde aguarda por audiência de custódia pelo Fórum da cidade de Porto Ferreira, quando poder ser mantida sua prisão flagrante ou liberado para responder ao processo em liberdade.