GPAR flagra “folgado” realizando descarte de forma clandestina

No último sábado, 18, no período da tarde, a equipe do GPAR da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade de Pirassununga/SP, flagrou um caso de descarte irregular de materiais na estrada municipal que dá acesso ao aterro sanitário. Durante a operação, os agentes visualizaram o momento exato em que o condutor de um veículo, transportando telhas do tipo Brasilit, descartava o material ao lado da estrada.
Ao ser abordado, o motorista informou que havia sido encaminhado ao aterro sanitário para descartar o material, mas foi informado de que aquele tipo de descarga não era aceito no local.
Diante do flagrante, o condutor foi orientado sobre as normas de descarte e autuado conforme a Lei de Descartes do Código de Posturas do Município de Pirassununga, Lei nº 74 de 2006, artigo 7º. A fiscalização destaca a importância do cumprimento das normas para descarte de resíduos, contribuindo para a proteção do meio ambiente e da saúde pública. A população é incentivada a denunciar práticas de descarte irregular e colaborar na preservação da cidade através do número 3561-1333 ou 153 para emergências.
A GCM reforça seu compromisso em garantir o cumprimento das leis e da proteção ambiental em Pirassununga.


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga