Município discute parcerias com o CIEE para ampliar oportunidades de emprego para jovens

Entidade é referência há 60 anos na inclusão de jovens no mercado de trabalho
Na terça-feira (14/01) foi realizada uma reunião com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), promovida pela equipe da Divisão de Inovação e Desenvolvimento Econômico, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O encontro contou com a participação do chefe da Divisão, Ricardo Campos, e da assessora Jenifer Cândido.
Durante a reunião, foram apresentadas diversas possibilidades de parceria entre o município e o CIEE, com o objetivo de beneficiar a população local. Representantes da Secretaria de Inovação destacaram o compromisso em oferecer o melhor para os cidadãos, ressaltando a importância dessas iniciativas para jovens que buscam sua primeira oportunidade de emprego e para a transformação social que elas promovem.
O que é o CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola é uma entidade sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e multicultural que há 60 anos tem sido referência, possibilitando que jovens em situação de vulnerabilidade sejam apoiados e conheçam seus direitos, bem como que se capacitem e ingressem no mundo do trabalho.
Sempre conectado com o futuro, o CIEE é reconhecido como uma instituição pioneira e protagonista no processo de seleção, contratação, inclusão, gestão e desenvolvimento de jovens por meio dos programas de aprendizagem e estágio.
Em mais de meio século de história, o CIEE ajudou a inserir mais de 6 milhões de jovens no universo profissional por meio de parcerias com empresas de diversos segmentos e órgãos públicos, como a Prefeitura de Porto Ferreira, que mantém parceria com a entidade há vários anos.
Fonte – Prefeitura de Porto Ferreira


Pedidos encaminhados à Presidência do STF solicitam o afastamento de Alexandre de Moraes de investigações
Alerta Meteorológico: Pirassununga entra em sinal de atenção com ventos fortes e chuvas a partir desta quinta (10)
Desrespeito à saúde: pacientes denunciam situação caótica no Centro de Especialidades Médicas de Pirassununga
Policiais Militares de Santa Rita do Passa Quatro salvam bebê engasgado
Coral Alvorada encenará ópera gratuita em São João da Boa Vista durante a 49ª Semana Guiomar Novaes
Principal item de um aterro sanitário é o poço de monitoramento das águas do subsolo