GPAR da GCM de Pirassununga detém homens com espingardas e revolveres

No final da noite de quinta-feira, 3, os guardas civis municipais da equipe de GPAR, os 2ª Classes, Albino Bravin e Batel, encontrava-se em patrulhamento regular pela estrada vicinal Armando Cagliarani (PNG 050, referência Capelinha da Estrada do Bom Jardim) quando avistaram uma caminhonete F-4000 transportando uma motocicleta em sua caçamba, seguida por um VW/Gol, de cor branca.
A presença da moto despertou a atenção da equipe, que decidiu realizar uma abordagem.
Durante a ação, o VW/Gol, que estava à frente da caminhonete freou e deixou a caminhonete passar onde foi abordado primeiramente com três indivíduos (Kelvin, Miguel e Fernando), os quais, após verificação, não apresentavam irregularidades.
No entanto, os ocupantes alegaram que estavam caçando e informaram que haveria armas no veículo à frente (Caminhonete).
Diante dessas informações, a equipe GPAR seguiu em acompanhamento à caminhonete que já estava bem a frente, conseguindo interceptá-la mais adiante.

No veículo estavam Guilherme e Félix Ribeiro, os GCMs procederem com a vistoria, onde foram encontradas: –
Duas espingardas (calibres 12 e 28) atrás do banco, desmuniciadas e dentro de suas capas, ambas com documentação regular em nome de Guilherme;
– Um revólver calibre .38 carregado com seis munições não deflagradas, localizado no porta-luvas;
– Mais 14 munições .38 dentro de uma sacola plástica na mochila de Guilherme.
Questionado, Guilherme confirmou ser o proprietário das armas e apresentou a documentação das espingardas, que estavam em conformidade. No entanto, o revólver .38 possuía apenas guia de tráfego para competições e treinamento em Estande, não justificando seu porte naquela situação, uma vez que ele não estava se dirigindo a um estande de tiro ou local autorizado.
Diante dos fatos, a equipe procedeu com a apreensão do revólver e das munições de calibre .38 e, encaminhou Guilherme para o plantão de polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Após passar por exame de corpo delito (nada constando), sendo conduzido ao plantão policial, onde a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou o flagrante, apreendeu a arma e munições (20 munições não deflagradas de calibre 38, e um revólver calibre 38, marca Rossi, número de série J050317), arbitrando fiança em R$1.600,00 o qual foi recolhido de Guilherme que compareceu ao plantão policial, onde a princípio responderá ao processo em liberdade.
Apoio a ocorrência a equipe patrulhamento com o GCM Rufino e os 2ª Classes, Dias e Bovo.