GPAR da GCM de Pirassununga detém homens com espingardas e revolveres

No final da noite de quinta-feira, 3, os guardas civis municipais da equipe de GPAR, os 2ª Classes, Albino Bravin e Batel, encontrava-se em patrulhamento regular pela estrada vicinal Armando Cagliarani (PNG 050, referência Capelinha da Estrada do Bom Jardim) quando avistaram uma caminhonete F-4000 transportando uma motocicleta em sua caçamba, seguida por um VW/Gol, de cor branca.
A presença da moto despertou a atenção da equipe, que decidiu realizar uma abordagem.
Durante a ação, o VW/Gol, que estava à frente da caminhonete freou e deixou a caminhonete passar onde foi abordado primeiramente com três indivíduos (Kelvin, Miguel e Fernando), os quais, após verificação, não apresentavam irregularidades.
No entanto, os ocupantes alegaram que estavam caçando e informaram que haveria armas no veículo à frente (Caminhonete).
Diante dessas informações, a equipe GPAR seguiu em acompanhamento à caminhonete que já estava bem a frente, conseguindo interceptá-la mais adiante.

No veículo estavam Guilherme e Félix Ribeiro, os GCMs procederem com a vistoria, onde foram encontradas: –
Duas espingardas (calibres 12 e 28) atrás do banco, desmuniciadas e dentro de suas capas, ambas com documentação regular em nome de Guilherme;
– Um revólver calibre .38 carregado com seis munições não deflagradas, localizado no porta-luvas;
– Mais 14 munições .38 dentro de uma sacola plástica na mochila de Guilherme.
Questionado, Guilherme confirmou ser o proprietário das armas e apresentou a documentação das espingardas, que estavam em conformidade. No entanto, o revólver .38 possuía apenas guia de tráfego para competições e treinamento em Estande, não justificando seu porte naquela situação, uma vez que ele não estava se dirigindo a um estande de tiro ou local autorizado.
Diante dos fatos, a equipe procedeu com a apreensão do revólver e das munições de calibre .38 e, encaminhou Guilherme para o plantão de polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Após passar por exame de corpo delito (nada constando), sendo conduzido ao plantão policial, onde a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou o flagrante, apreendeu a arma e munições (20 munições não deflagradas de calibre 38, e um revólver calibre 38, marca Rossi, número de série J050317), arbitrando fiança em R$1.600,00 o qual foi recolhido de Guilherme que compareceu ao plantão policial, onde a princípio responderá ao processo em liberdade.
Apoio a ocorrência a equipe patrulhamento com o GCM Rufino e os 2ª Classes, Dias e Bovo.


Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança
Comando da Polícia Militar de Leme continua firme no combate ao crime
Leme. Carnês do IPTU 2026 começam a ser entregues
As entrevistas do Programa A VOZ DO POVO, das Webs Rádios Mundial FM Pirassununga e Piracema plus