Governo de São Paulo deve estender quarentena até o dia 23 de abril

Nesta segunda-feira (06), o governador João Doria deverá anunciar um novo decreto para estender a quarentena no estado de São Paulo até o próximo dia 23 de abril – portanto, depois dos feriados de Páscoa e Tiradentes. O anuncio deve ocorrer por volta das 12h30.
A notícia foi vinculada pela Jovem Pan, o anúncio deverá ser feito na manhã desta segunda-feira (6), após um encontro do governador com empresários.
Doria tem se reunido semanalmente com diferentes segmentos do empresariado para ouvir demandas e sugestões dos setores para enfrentar o aspecto econômico da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Em reuniões com seus auxiliares no final de semana, avançou a possibilidade de flexibilização gradual para determinados segmentos, o que também poderá ser comunicado nesta segunda.
O governador João Doria dará entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, nesta segunda, às 19h, com transmissão em jp.com.br e pelo canal do YouTube.
Doria instituiu por decreto estadual, desde o último dia 24 de março, quarentena em todo o Estado no período de quinze dias, ou seja, até a próxima terça-feira (7). A medida fez com que comércios e estabelecimentos não considerados essenciais ficassem fechados nos 645 municípios.
Puderam continuar funcionando normalmente os serviços de saúde, segurança, bancos, supermercados e limpeza, por exemplo. Já bares, restaurantes, cafés e lanchonetes precisaram fechar suas portas.
No decreto assinado por Doria, também ficou recomendado que a circulação de pessoas se limitasse às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercícios de atividades essenciais.
Veja como está a situação dos estabelecimentos
Comércio
Fechamento do comércio atinge todas as lojas com atendimento presencial. Estabelecimentos podem atender por serviços online ou por aplicativos.
Bares e restaurantes
O fechamento inclui bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só podem atender pedidos por telefone ou serviços de entrega.
Serviços de saúde
Está liberado o funcionamento de hospitais, clínicas – inclusive as odontológicas – e farmácias.
Abastecimento
Podem atuar normalmente transportadoras, armazéns, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, serviços de call center e bancas de jornais.
Pet shops
Por comercializar alimentos e medicamentos veterinários, são considerados essenciais para a saúde dos animais.
Postos de combustíveis
Funcionam normalmente e podem vender produtos, desde que não funcione como restaurante.
Escritórios de advocacia e contabilidade
O governador João Doria cancelou medida que previa funcionamento de escritórios de advocacia e contabilidade no último sábado (4).


PPA. Empresário pirassununguense protocola na Cãmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca
Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa