GCMs de Porto Ferreira apreende grande quantia de drogas, homem preso é liberado no plantão policial

Neste final de semana homens da GCM de Porto Ferreira/SP, durante patrulhamento com vistas aos próprios públicos, quando ao passar pelo cruzamento das ruas Cecílio Nicolau X Paulo Morechi, avistou um indivíduo próximo a creche Silvia de Melo com uma sacola na mão que ao notar a presença da viatura, saiu em desabalada carreira sentido ao centro do bairro.
De imediato foi iniciado o acompanhamento a pé por cerca de 300 metros, até que o indivíduo pulou dentro do terreno onde está sendo construída a nova escola do bairro Porto Belo, momento em que os homens das forças de segurança puderam observar o indivíduo dispensando a sacola.
Após mais alguns metros de acompanhamento dentro dessa construção, o indivíduo foi abordado, porém resistiu, entrando em luta corporal com um dos GCMs, que teve que usar a força proporcional para cessar a injusta agressão e imobilizar o indivíduo.
Após ser dominado e com apoio homens de outra a viatura, ele foi submetido a busca pessoal tendo em vista a suspeita dele estar portando drogas ilícitas ou armas, porém nada encontrado.
Posteriormente, os guardas civis voltaram ao local que ele dispensou a sacola e verificaram que em seu interior continha: 01 balança de precisão, 152 eppendorf’s contendo cocaína, pesando 172 gramas, 01 pedra grande de Crack, pesando 23 grams, 05 invólucros contendo maconha, pesando 108 gramas, mais uma quantia de a maconha a granel, pesando 225 gramas e a quantia de R$ 267,20.
Após, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo ao Pronto Socorro Municipal, sendo medicado, pois, segundo ele, teria ingerido bebida alcoólica com uso de entorpecentes, posteriormente até a Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos apreendendo todo o material e por incrível, o delegado de plantão o liberou.
Em outra ação, uma equipe da GCM, realizavam patrulhamento visando os próprios públicos, quando ao se deslocarem do bairro Jardim Libertucci para o Jardim Águas Claras, quando ao adentrarem na Rua Comendador Clarindo Moretto, dois indivíduos ao avistarem a viatura evadiram-se para a área de mata próxima ali existente.

De imediato foi feito uma varredura pelo local, onde foi localizada uma sacolinha com 82 eppendorf’s contendo cocaína.
As drogas foram levadas para o plantão policial onde ficaram apreendidas.


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira