GCM. Jovem é preso por receptação. Condenado pela justiça de Porto Ferreira é preso quando chorava sentado na calçada

Os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga, prenderam em flagrante no domingo, 13, um jovem por receptação de motocicleta. Na noite de terça-feira, 15, um homem sentado e chorando na calçada chamou atenção dos GCM. Durante a abordagem foi averiguado que era foragido da justiça de Porto Ferreira.
Receptação
Pouco mais das 20h45 de domingo, 13, os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga, Edmilton, Killana e Bissa, realizavam patrulhamento pela região do Jardim Margarida, região norte da cidade, quando no cruzamento da Rua José Carlos LF Guimarães, Jardim Veneza, um rapaz em uma motocicleta veio a cair com a mesma, onde então efetuaram o atendimento do mesmo e, durante a consulta da placa, descobriram que tal motocicleta era produto de furto na data de 26/06/2025, conforme RDO n.º JF5350-1/2025 Pirassununga.
Em conversa com indivíduo, identificado como Victor PS, 19, desempregado, informou que comprou tal motocicleta no domingo em questão, chegando a consultar sobre possíveis restrições da mesma, mas nada encontrou de ilícito, motivo pelo qual comprou a motocicleta YAMAHA/YBR 125, ano 2005, de cor preta, placas de Pirassununga, pela quantia de R$ 3.800,00 (Três Mil e Oitocentos Reais) e que teria comprado de um indivíduo (para não atrapalhar as investigações do nome do ‘vendedor’ fornecido, será ocultado neste primeiro momento).
Outro agravante para Victor, foi o fato de que guandos os GCMs, solicitaram sua CNH, alegou não ser habilitado, afirmando que acabou se acidentando por conta de ter derrapado com sua motocicleta.
Diante disso, foi dada voz de prisão a Victor, por receptação, onde em seguida foi passado por exame de corpo de delito no Pronto Socorro, e apresentado no plantão da CPJ, juntamente com a motocicleta.
A vítima, um Vigilante, de 46 anos, compareceu ao plantão de polícia onde reconheceu sem sombra de dúvidas a sua motocicleta, sendo apreendida e entregue à vítima.
O delegado de polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, receptação ratificou a voz de prisão dada pelos guardas civis municipais por receptação, arbitrando fiança no valor de no valor de R$ 3.000,00 a qual foi exibida e Victor liberado para responder aos termos da ação penal em liberdade.
Condenado da Justiça de Porto Ferreira preso quando chorava na calçada

Na noite de terça-feira, 16, os homens das forças de segurança da GCM, Edmilton, Kaillana e Bissaco, durante ação de patrulhamento pela regão leste, quando por volta das 22h45, ao acessarem a Rua José Gomar Januzzi, bairro de Vila São Pedro, visualizaram o indivíduo Roberto Donizetti Bueno Júnior, 35, ‘pintor’, sentado na calçada e chorando.
Por se tratar de indivíduo não conhecido da equipe, efetuaram então a abordagem dele, em pesquisa via CECOM, foi constatado que contra o mesmo pesa Mandado de Prisão, expedido em 30/06/2025, pela 1ª Vara Cumulativa de Porto Ferreira/SP, através do Processo Digital n.º 0002844-32.20248.26.0502, com validade até 17/09/2028.
Diante dos fatos, foi o mesmo cientificado dos fatos, sendo então dada voz de prisão ao mesmo, que em seguida pediu para passar na casa da namorada que tomou ciência da prisão do mesmo, sendo em seguida passado por exame de corpo de delito no Pronto Socorro, e após apresentado na CPJ, de onde seguiu para a Carceragem da Central de Polícia Judiciária de Araras/SP, onde permanece à disposição da Justiça.