GCM é acionada devido a maus tratos de animal
Um “casal” foi apresentado no final da tarde deste sábado, 26, ao plantão da Polícia Civil Judiciária de Pirassununga/SP por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, conforme a Lei 9605/98.
Pouco mais das 15h30 do sábado em questão, os guardas civis municipais Fábio e Bissaco foram acionados por funcionários de uma empresa terceirizada do D.E.R – Departamento de Estradas de Rodagem – para ao longo da SP – 225, região do bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade devido ao fato de que um casal estariam numa carroça trafegando pelo acostamento da rodovia, onde de acordo com a denúncia, o cavalo apresentava sinais de maus tratos, tendo em vista que o animal não conseguia andar e apresentava ferimentos.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram uma veterinária, a qual examinava o animal, tendo a mesma elaborado um laudo descrevendo a situação que se encontrava o cavalo.
O homem de 35 anos e uma mulher de 55 anos disseram que não praticaram ato algum de maus tratos, pois, teriam comprado no dia anterior (sexta-feira, 25), o cavalo nas condições em que se encontrava.
O cavalo foi encaminhado ao Canil Municipal. O delegado Leonardo da Costa Ferreira não retificou a voz de prisão por maus tratos a animais, liberando o homem e a mulher, os quais deverão responder ao processo em liberdade.