Força Tática detém homem que conduziu carro durante disparo de arma de fogo
Nesse domingo, 31, o policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme, do 36º BPM/I, desde o recebimento de informações chegadas pelo COPOM, de que indivíduos utilizando um veículo GM/Corsa Wind, de cor vinho, teriam efetuados disparos de arma de fogo contra uma residência pelo Jardim Angélica, periferia lemense, deram início à “Operação Saturação”.
Os policiais da Viatura de Força Tática I-36495, composta pelo Subtenente PM Vantin e Cabos PMs Fernandes e Oliveira, quando pelo Jardim Guaglia, foram informados de que o autor dos disparos seria um indivíduo de nome (Wellington) e que residia pela rua: Antônio Frederico Ozanan próximo ao “Lixão”.
Diante a informação, os policiais se deslocaram para a região, onde em dado momento, isso por volta das 13h00, se depararam com o veículo estacionado defronte à uma residência localizada ao longo da Rua Antônio Frederico Ozanan, carro este que teria sido utilizado nos disparos.
Os policiais desembarcam da viatura, onde visualizaram pelo vidro do passageiro traseiro direito que se encontrava aberto uma munição deflagrada calibre .38.
Em contato com moradores, estes apontaram a residência do proprietário do veículo, sendo feito contato na residência, onde foram atendidos por Wellington, que ao notar a presença dos policias tentou retornar para o interior da residência, resistindo a abordagem, sendo necessário o uso de força física para conte-lo e algema-lo.
Indagado pelos homens das forças de segurança, Wellington assumiu a propriedade do veículo relatando que ele juntamente com sua namorada (Stefani), teria levado um indivíduo que somente conhece como “Velho” até o Jardim Angélica, onde “Velho”, teria efetuado disparos de arma de fogo em uma residência, sendo que que após, o deixou pelo no Jardim Primavera.
Nada de ilícito foi encontrado no interior da casa do “casal”.
Wellington e sua namorada foram conduzidos ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Otávio Volpini, qualificou o casa, sendo eles ouvidos e liberados, porém, o carro foi apreendido para passar por perícia do Instituto de Criminalística.
Imagem Ilustrativa – Reprodução/facebokk