Pescador é multado em R$ 1 mil pela Polícia Militar Ambiental em Cachoeira de Emas

Nesse domingo, 31, policiais militares do 1º Pelotão PMAmb (Cachoeira de Emas/Pirassununga), em “Operação Impacto/Semana Santa”, durante patrulhamento ostensivo, visando coibir a degradação da fauna ictiológica logrou êxito em flagrar um (1) indivíduo em ato de pesca de barranco, utilizando-se de vara de fibra e molinete em local proibido.
Uma Instrução Normativa n° 26 de 02 de setembro de 2009 e, Portaria Interministerial n° 73/17, proíbe tal atividade. Assim sendo, foi realizada a abordagem, onde após o indivíduo ter sido identificado foi elaborado um Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 1.000,00, devido a violação do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21.
Vale ressaltar que no ato da abordagem não havia nenhum pescado, sendo realizada a apreensão do petrecho utilizado, cabendo ainda a apuração da responsabilidade penal com base no artigo 34 da Lei Federal 9605/98 (Leis de Crimes Ambientais).



Abandono de Cachoeira de Emas: Promessas não cumpridas e crise no saneamento
Leme. Prefeito Claudemir Borges segue governando de “A a Z”
GCM de Pirassununga segue autuou jovem soltando ‘pipa’ com linha ‘chinesa’. Outro foi multado por queima de fios de cobre
PMAmb da 2ª Cia, incessante no combate aos crimes ambientais
Falecimento da Sra. Nilse Tuckmantel
PMs dos pelotões da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental incansável no combate aos crimes ambientais