Filho “quebra medida de proteção”, acaba preso, ameaça o pai de morte perto dos policiais e sai pela porta da frente

Na manhã desta terça-feira, 9, por volta das 10h29, os Cabos PMs Lavoisier e Furlan, compondo a viatura I-36305, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, durante patrulhamento para o combate aos crimes pelo Cerrado de Emas, momento em que passavam pela Avenida São Lucas, Vila Santa Fé, foram parados pôr um senhor, identificado como Francisco, 69, declarando que nesta data estava em sua residência quando seu filho, posteriormente identificado como Eberson Nogueira, 35, desempregado, chegou e invadiu o imóvel.
De acordo com a vítima, o filho estava muito agitado e agressivo aparentando ter feito o uso de substâncias entorpecentes. Ato contínuo, o solicitante apresentou aos policiais a decisão judicial que decretou as medidas de proteção pela justiça, tendo como medidas a serem cumpridas; afastamento do agressor do lar, proibição do agressor de se aproximar da vítima e seus familiares, proibição do agressor de manter contato com o ofendido por qualquer meio de comunicação.
Sendo assim a equipe foi até a residência de Francisco onde localizaram Eberson, deitado no chão da sala, realizado a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado ele confirmou que tinha ciência que não poderia se aproximar de seu genitor devido a existência da medida protetiva em seu desfavor.
Devido aos fatos, foi dado voz de prisão a ele, por quebra de medida protetiva, como também lido seus direitos constitucionais. Durante o trajeto ao hospital, Eberson começou a realizar ameaças de morte contra seu pai, proferindo as seguintes palavras “se eu não for preso, vou matar meu pai”, palavras que foram repetidas dentro do plantão policial na presença dos policiais, incorrendo no crime previsto no artigo 147 do CP.
O escrivão André, cientificou a delegada de plantão, Dr. Tatiane Cristina Parizotto, que elaborou BOPC de natureza ameaça/desobediência/violência doméstica, onde após ouvido e qualificado, Eberson foi liberado.