Exclusivo. Nepotismo. Vereador Carlinhos de Deus, denunciou caso da controladora ao TCE

No meio do mês de junho, o vereador Carlos Luís de Deus (Carlinhos de Deus “Santa Fé”), denunciou junto ao Tribunal de Consta do Estado de São Paulo (TCE), sobre servidora Sara Zero, lotada no setor de controle interno não ter ingressado no cargo por concurso público específico, estar deslocada de sua função original e manter laços familiares com ocupante de cargo político do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Pirassununga.
Solicitação do TCE/SP para que determine que a Prefeitura de Pirassununga crie, por lei específica, o cargo de Controlador Interno, e que seu provimento se dê exclusivamente mediante concurso público específico, conforme determina a Constituição Federal, o RE 1.264.676/SC e o Comunicado SDG nº 32/2012 do TCESP.
Veja o teor ditado pelo Conselheiro do TCE
Carlos Luiz de Deus, Vereador do Legislativo de Pirassununga, comunica na inicial eventual irregularidade praticada pelo Executivo, com referência à nomeação para o cargo de Controlador Interno.
Nesses termos, considerando que a matéria pode ser analisada no âmbito da fiscalização ordinária, encaminhe-se o presente à consideração do eminente Conselheiro Dimas Ramalho, Relator das Contas Anuais de 2025 da Prefeitura Municipal de Pirassununga tratadas no TC-006644.989.24-6, para conhecimento e adoção das providências que Sua Excelência entender pertinentes. G.P., 17 de junho de 2025.
ANTONIO ROQUE CITADINI PRESIDENTE – Conselheiro