“Estudante de Fundação Casa” é preso por tráfico de drogas, mas liberado no plantão policial

Um adolescente de 15 anos, foi preso por volta das 18h20, da noite do sábado, 9, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na zona leste de Pirassununga/SP.
De acordo com o 2º Sargento PM Michel e Cabo PM Crespi, da viatura I-36386, de Apoio Tático, da 3ª Cia. PM, durante patrulhamento pela zona leste, ao adentrar na Vila São Pedro, quando ao acessar a Avenida Acácio Honda, visualizaram um indivíduo, identificado posteriormente como sendo um adolescente de 15 anos, velho conhecido nos meios policiais pela intensa participação no crime de tráfico de drogas, e que recentemente havia saído da Fundação Casa.
O adolescente ao ver a viatura policial saiu repentinamente, jogando um pacote ao chão, sendo abordado a dois metros do local onde dispensara o pacote. Em busca pessoal, foi localizado a quantia de R$ 95,00, em notas diversas, e no local onde dispensara o pacote, foi localizado cinco (5) eppendorf’s contendo cocaína. Questionado sobre a droga, o menor confessou ser de sua propriedade, bem como que pratica o tráfico de drogas no local e que o dinheiro encontrado é oriundo de vendas anteriores.

Diante da confissão, foi dado voz de apreensão pelo ato infracional de tráfico de drogas, lido seus direitos constitucionais, e devido ao receio de fuga, foi utilizado algema de calcanhar.
Após exame médico cautelar, o traficante/adolescente, foi levado para o plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, João Pinheiro Neto, após ouvir o menor confessando a traficância, optou por realizar BOPC, de ato infracional de tráfico de drogas, apreendendo o entorpecente e dinheiro, liberando-o para sua genitora.
Momentos após ter deixado o plantão policial, segundo denúncias, ele, adolescente já teria retornado aos “trabalhos”.