Em média, vacinação contra gripe imunizou 60% dos grupos prioritários
Durante esta última semana de maio, o Ministério da Saúde comunicou a todas as secretarias estaduais e municipais de todo o país sobre a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (H1N1) até o dia 9 de junho. O governo federal quer alcançar os 90% das 54,2 milhões de pessoas incluídas no público-alvo, mas, agora apenas 63,6% haviam recebido a sua dose.
A realidade nacional também reflete em Pirassununga. Na média, somente um pouco mais da metade das pessoas previstas foram imunizadas, com exceção do grupo das puérperas, que já atingiu o objetivo tendo até mesmo, ultrapassado a meta estipulada pela campanha nacional.
Entre os cinco principais grupos prioritários para a vacinação, as puérperas já atingiram a marca de 122,43%. Nos idosos o índice é de 71% e as gestantes continuam no patamar de 60%. Entre os trabalhadores da Saúde Pública, o índice é de 56%. A vacinação para as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos está bem abaixo da meta esperada: 41,96%
Também têm direito à vacina policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.
Com a prorrogação até o dia 9 de junho, segundo a agenda da Vigilância Epidemiológica, a vacinação prossegue junto às unidades de saúde credenciadas de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’