Dois homens são presos na noite de segunda-feira em Pirassununga por Violência Doméstica

Policiais Miliares da 3ª Cia PM de Pirassununga, realizaram duas prisões devido à Lei Maria da Penha. A primeira ocorreu no início da noite de segunda-feira, 25, pelo Jardim Mileniun, zona leste e a segunda foi no final da noite por volta das 23h47, na Vila Guilhermina, zona oeste.
Jardim Mileniun
Pouco mais das 19h03, os Cabos PMs Castro e Henrique, compondo a viatura I-36306, durante patrulhamento foram acionados pelo COPOM -190, para seguirem para o número 309, da Rua Adolfo Trapani, Jardim Milenium, para atendimento de violência doméstica.
Pelo local, a vítima, uma mulher de 64 anos, relatou que seu amasio, Edson Aparecido, 47, havia ingerido bebida alcoólica durante todo dia e, por volta das 18h30min, sem motivo aparente, passou agredi-la com socos no rosto e na cabeça.
A vítima ainda informou que Edson Aparecido a ameaçou de morte utilizando uma faca e uma arma de fogo, motivo pelo qual acionou a Polícia Militar. Diante das informações, os policiais adentraram na residência, sendo o homem localizado e detido.
Os policiais realizaram revistas no quarto de Edson, não sendo encontrado nada de ilícito.
Questionado sobre as agressões e ameaça permaneceu em silêncio, mas, considerando os relatos da vítima e as circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal/ameaça (Lei Maria da Penha).
Durante a averiguação no quintal da residência, foi localizado, ao lado do tanque de lavar roupas, um simulacro de arma de fogo, objeto reconhecido pela vítima como sendo o mesmo utilizado pelo autor para ameaçá-la.
A vítima passou por atendimento médico, enquanto o homem por exame cautelar, sendo levado para o plantão policial, onde a delegada de polícia de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão, encaminhando Edson, para a Cadeia Pública de Araras, permanecendo a disposição da justiça.
A vítima foi devidamente orientada quanto as ferramentas de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica (SOS MULHER), visita solidária, patrulha maria da penha entre outras, porém solicitou a visita e contato por parte da Polícia Militar, durante a elaboração de boletim de ocorrência.
Vila Guilhermina
Os Cabos PMs Furlan e Lavoisier, compondo a viatura I-36302, quando em patrulhamento, por volta das 23h47, foram acionados pelo COPOM -190, a comparecerem num imóvel localizado na Avenida Padre Léo Landers, Vila Guilhermina, para atendimento de ocorrência de violência doméstica.
Pelo local foi feito contato com a vítima, uma vendedora de 24 anos, a qual declarou que nesta data estava em sua residência, juntamente de sua filha de 4 anos e seu amasio, posteriormente identificado como Júlio César, 41, motorista, quando após um surto de ciúmes, começou a agredi-la com chutes e socos além de enforcá-la. Segundo a mulher, tentou deixar a residência, entretanto o agressor pegou uma faca de cozinha e começou a dizer que caso saísse da casa, iria matá-la bem como sua filha de 4 anos.

Em certo momento a vítima conseguiu ligar para sua cunhada, que de imediato acionou a Polícia Militar e foi até a residência onde o casal estava. Após os relatos foi solicitado a vítima a permissão para entrar no imóvel, pois o agressor, estava dentro do local, deitado no sofá da sala, sendo realizada a abordagem e busca pessoal, onde nada de ilícito foi localizado.
Ao ser questionado o autor relatou que realmente havia agredido sua mulher devido a uma crise de ciúmes, onde foi dado voz de prisão.
Durante a ‘varredura’ na residência foi localizada a faca usada para realizar a ameaça de morte embaixo do colchão do berço da criança. A mulher passou por atendimento médico no Pronto Socorro e Júlio Cézar, por exame médico cautelar, seguindo para o plantão de polícia, onde a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão, sendo o agressor levado para a Cadeia Pública de Araras, permanecendo a disposição da justiça.
A vítima foi informada sobre o aplicativo S.O.S. Mulher, bem como o direito a visita solidária da Polícia Militar.


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira