Disparos de arma de fogo em interior de bar mata dois e fere um
Nos primeiros minuto da madrugada de segunda-feira, 3, os policiais militares Vieira e Talita, da 3ª Cia. PM do 38º BPM/I, foram acionados via COPOM para o ‘Bar do Nino’ localizado na rua Don Pedro II, região central da cidade de Descalvado/SP, onde foram ouvidos disparos de arma de fogo e provavelmente havia pessoas feridas.
Pelo local foi apurado pelos policiais militares que teria ocorrido uma briga entre as vítimas e um homem, tendo este último saído do estabelecimento comercial, o qual foi seguido pelo proprietário do bar, José Francisco, 59, porém não teria conseguido alcançá-lo.
Ao retornar para seu estabelecimento comercial, José Francisco se deparou com o indivíduo que já tinha efetuado vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, identificadas como Sidney Alves dos Santos, 41, João Batista Bernal, 70 e Marcelo Daniel Migrone, 38, fugindo do local em seguida.
Morrem no local Sidney Alves dos Santos e João Batista Bernal, enquanto Marcelo Daniel Mingroni foi socorrido com vida, sendo inicialmente encaminhado ao Pronto Socorro de Descalvado, porém, estava sendo transferido para a Santa Casa de São Carlos devido aos ferimentos, um disparo acertou o braço esquerdo que transfixou e outro disparo abaixo da axila esquerda (projétil alojado no pulmão), estando em estado grave.
O suspeito dos disparos, segundo o proprietário do bar seria desconhecido, porém tem condições de fazer reconhecimento por foto, caso seja necessário.
Testemunhas disseram aos policiais que o suspeito ser “Mateus Lopes” e residente cerca de três quarteirões acima do bar, perto de um recinto de festas conhecido como “amarelinho”.
Estiveram no local policiais civis do plantão da CPJ de Porto Ferreira/SP, que realizaram levantamento preliminar, sendo acionada a Polícia Técnica Científica da cidade de São Carlos.
Próximo aos corpos das vítimas foram encontrados quatro estojos e dois projeteis, e do outro lado da rua, em frente ao portão de uma oficina, mais três cápsulas intactas de munição calibre 380.
Até o fechamento desta edição o suspeito não tinha sido preso.
Imagem da Capa – Reprodução do Facebook