Julho Amarelo: Dia D contra hepatite tem mais de 600 testes realizados

julho 4, 2023 Imprensa Oficial
A campanha “Julho Amarelo: mês de luta contra as hepatites virais” tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle da doença. A adoção da cor amarela está ligada a um dos sintomas característicos da doença (pele e os olhos amarelados). Além disso, julho foi escolhido porque no dia 28 celebra-se o Dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais, data criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a pedido do Brasil.
Neste mês de combate às hepatites virais, o Serviço de Atendimento Especializado-SAE por meio da Secretaria da Saúde, orienta ações de combate à doença através de campanhas de prevenção e testagem tendo em vista que são estratégias efetivas para evitar ou minimizar o risco de adoecimento da população.
A Secretaria de Saúde de Pirassununga realizou campanha no próximo dia 1º de julho (sábado) onde foi ofertado à população os testes rápidos de hepatites (Praça Central Conselheiro Antônio Prado, PAM Dr. Arnaldo Landgraf e UBSs Santa Fé e Triângulo).
No total foram 666 testes realizados sendo 333 de hepatite B e 333 de hepatite C. Uma pessoa foi diagnosticada com a doença (hepatite C) e foi encaminhada para tratamento.
Durante o mês de julho serão realizados testes rápidos de hepatites em todas as unidades de saúde do município.


Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos
Operação da Polícia Militar Ambiental resulta em mais de R$ 274 mil em multas
Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho M. da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária de saúde a servidores públicos municipais