Denúncia pela PMA localizar corte de árvores nativas
Na manhã de terça-feira, 10, uma denúncia levou os Cabos PMS Donizetti e Vergel, lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental com sede na cidade de Rio Claro/SP, a realizar uma fiscalização ambiental sobre corte de árvores em mata nativa no município de Corumbataí/SP.
A equipe policial constatou que no local trata-se de um sitio onde foi realizado o “cercamento” em um pequeno fragmento florestal onde foi realizado um “bosqueamento” e o corte de vinte e três (23) árvores de espécies nativas em área comum, sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos foram elaborados os AIAs 8688-1 e 8688-2 ambos multa simples totalizando R$ 8.310,78. O proprietário do local responderá pelo crime ambiental correspondente da Lei 9605/98.


Denúncias apontam clima de medo e assédio na Secretaria de Saúde de Pirassununga
Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet
Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico